GM planeja vender 1 milhão de carros elétricos em 2025

Montadora americana planeja chegar a 1 milhão de carros elétricos vendidos e tornar sua unidade EV lucrativa em 2025.

Montadora pauta principais indicadores de crescimento para o curto prazo, na América do Norte.

A General Motors traçou os planos para as linhas de carros eletrificados — que está sendo construído exponencialmente — torne-se amplamente rentável até o ano de 2025, conquistando a liderança da categoria na América do Norte.

Em reunião com investidores da cidade de Nova Iorque, a companhia declarou que terá competência para produção de mais de um milhão de EVs ao ano. Além de acrescer em seu desenvolvimento de software, gerando benefícios, como: impactos positivos em energia limpa. Segundo pronunciamento da presidente e CEO da GM, Mary Barra, o resultado da ampliação que está acontecendo nas comercializações de EVs da General Motors é o resultado de anos de investimento nas pesquisas para desenvolvimento, de múltiplas áreas da empresa.

Declarou ainda que, a estratégia para o lançamento de carros eletrificados, de todas as divisas, nichos e preços, proporciona uma alavancagem extraordinária no quesito de aumento de receita e participação de mercado. Consoante a GM, as plataformas Ultium, e integração vertical, permitem o aperfeiçoamento do desempenho, e custo de produção das baterias.

Paul Jacobson, vice-presidente executivo da GM, atualizou os investidores sobre as metas da empresa para o ano de 2022 — fornecendo os principais indicadores para auxílio dos investidores no acompanhamento do desempenho das finanças até o ano de 2025.

Indicadores de desempenho da GM incluem:

  • Construção de 400.000 automóveis elétricos, de 2022 a 2024, multiplicando para um milhão a produção de unidades ao ano, até 2025;
  • Alcançar o porte de 160 Quilowatt-hora de células para as baterias;
  • Redução dos preços das células para a próxima geração das baterias Ultium até o final da década.

GM Impulsiona o crescimento dos EVs

Para os próximos 3 anos, a General Motors traçou o planejamento para avançar rumo à liderança da indústria, aproximando em 20% as comercializações no mercado norte-americano em 2025.

Visando alcançar este objetivo, a empresa colocará em prática uma série de ações, entre elas:

  • Múltiplos lançamentos no nicho das picapes, SUVs e carros de alto desempenho, que representam 70% da fabricação de EVs;
  • Lançamento da plataforma online de vendas, contando com apoio de parceiros revendedores dos EUA. A medida foi pensada para auxiliar na redução de custos;
  • Os exemplares elétricos serão fabricados no Canadá, EUA e México.

A General Motors é uma companhia global empenhada no desenvolvimento do futuro elétrico acessível. No cerne deste objetivo encontra-se a plataforma de bateria Ultium, sobre a qual serão construídos os carros, a partir dos modelos de entrada até os de alta desempenho. Veja todos os indicadores-chave apresentados na reunião da GM com seus investidores em Nova Iorque, que aconteceu neste mês, clicando aqui.

Imagem: Chevrolet Silverado EV. Crédito: GM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *