Almejando um lugar no mercado de motos, Stellantis lança duas motos com sua subsidiária Peugeot.
Neste mês de novembro de 2022, a Peugeot apresentou ao mercado uma nova moto chamada PM-01. O modelo foi apresentado durante a EICMA 2022 e marca o retorno da marca ao mercado de motocicletas, após passar um bom tempo focando no segmento de scooters.
O Peugeot PM-01 é uma moto roadster que conta com traços ousados e que deverá chegar às lojas ainda no ano de 2023.
De acordo com a Peugeot, o modelo PM-01 será vendido em duas versões. A primeira é a versão PM-01 125, que vem equipada com um motor de 124,8 cc e que fornece até 14 cavalos de potência. Já a outra versão é a PM-01 300, modelo que vem equipado com propulsor monocilíndrico de 292,4 cc e que conta com 29 cavalos de potência.
De acordo com a Peugeot, o objetivo com o lançamento da moto é oferecer aos consumidores uma motocicleta versátil, prática e divertida de se usar na estrada.
Uma das coisas que mais chama a atenção no modelo é o seu porte, que é bem robusto. A moto possui um tanque de combustível de 12,5 litros e conta com carnagens com linhas mais planas e ousadas. Na parte da frente, há a presença de um conjunto óptico formado por um conjunto de 3 LEDs. A moto possui ainda um painel de instrumentos com tela colorida do tipo TFT.
A nova moto da Peugeot utiliza rodas de 17 polegadas, com garfo telescópico de 41 mm na parte da frente. Já na parte traseira o modelo conta com amortecedor central.
A Peugeot informou que a moto possui uma distância entre-eixos de 1,37 m e altura do banco de 810 mm.
Segundo a Peugeot, a previsão de lançamento da moto é para o 2º trimestre de 2023.
Scooter Elétrica
Depois de apresentar o modelo PM-01, a Peugeot aproveitou a ocasião para apresentar também novas scooters. Entre os modelos de scooter lançados pela marca estão o XP400 e a e-Streetzone.
O modelo XP400 será ofertado em duas versões: A versão Crossover e a versão Urbana. Já o modelo e-Streetzone se destaca por ser a primeira scooter elétrica.
A scooter elétrica e-Streetzone será vendida em 4 versões e terá um limite de velocidade de 45 km/h.
Vale lembrar que tanto a XP400 como a e-Streetzone serão vendidas nas concessionárias da marca já no mês de janeiro de 2023.
Nenhuma previsão para o Brasil, por enquanto.
O que achou das novos motocicletas da Peugeot? Acha que elas farão sucesso aqui no Brasil? Deixe seu comentário e compartilhe esta notícia.

Imagem: reprodução Peugeot