Nova Chevrolet Montana 2023 – motor 1.2 Turbo e câmbio manual ou automático

A nova picape terá motor 1.2 turbo da Tracker nas duas versões; a potência e o torque ainda são desconhecidos, porém, já que haverá mudanças na central eletrônica.

A GM já havia anunciado em comunicados anteriores que o projeto seria lançado em duas versões: manual e automática. E agora, a principal novidade é que todas elas virão com o motor 1.2 turbo.

A Nova Montana 2023 será lançada oficialmente no próximo dia 1 de dezembro. A fabricante já vinha divulgando informações sobre a nova picape e agora trouxe mais novidades que você ficará sabendo por aqui.

Nova Montana 1.2 Turbo 2023 – Detalhes Técnicos

Maior desempenho

O motor recebeu atualizações – comparado com o 1.2 Turbo do Tracker. O consumo de combustível será menor, e isso se deve a uma melhor otimização feita na relação entre a aceleração e o consumo de combustível.

Isso quer dizer que motor e transmissão terão uma melhor sincronização, o que permitirá uma melhor performance do veículo. Além disso, uma central eletrônica permite que a sua calibração seja variável em até três vezes, quando comparado a gerações anteriores.

Detalhes sobre o motor não foram revelados, como a potência e o torque. Contudo, considerando que a picape utiliza o mesmo propulsor do Tracker e apenas a nível de comparação, vale notar que o motor da SUV gera uma potência de 133 cv e 21,4 kgfm. Mesmo assim, só saberemos esses detalhes na Montana, a partir de dezembro.

De qualquer forma, o desempenho será um dos principais diferenciais que se destacam nas duas versões que serão lançadas. Mas ainda há outros elementos que ganharam destaque.

Principais características das duas versões

A Montana 2023 com câmbio manual promete entregar o melhor desempenho na categoria de 0 a 100 km/h. Ela também será a mais silenciosa para quem estiver dentro dela.

Enquanto isso, a sua versão com câmbio automático terá como principal característica a sua economia de combustível.

Espaço interno e nova caçamba

Dentro dela, a Montana 2023 está mais segura e espaçosa. Os acabamentos estão mais modernos, com um espaço maior e mais confortável para todos, e uma posição mais alta para o motorista. Os recursos de conectividade também contam com novas tecnologias.

Mas uma das suas principais características é a sua nova caçamba, a começar pela tampa que possui um sistema de amortecimento para a sua abertura.

Nós já havíamos destacado o seu compartimento de bagagens neste outro artigo, no qual descrevemos como ele foi desenvolvido para aproveitar melhor o seu espaço de maneira inteligente, entre muitos outros detalhes.

É possível aproveitar cada canto da melhor maneira possível, contando com uma vedação segura contra poeira e outros líquidos, podendo até mesmo ser utilizado como um porta-malas.

As versões com câmbio automático e manual serão vendidas com cabine dupla, terão em seu visual detalhes que lembram a Blazer e a Trailblazer, além de teasers e faróis em full LED, e muitos outros detalhes.

Lançamento e pré-vendas

A Nova Montana 2023 será lançada oficialmente no canal da Chevrolet no YouTube, ao vivo, no dia 1 de dezembro. As pré-vendas iniciam no mesmo dia, mas já é possível acessar o site da Chevrolet para fazer a sua reserva e garantir logo a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *