Tendência no mercado de carros de alto custo, Audi disponibiliza o Q5 híbrido 2023 por assinatura.
Programa de veículos por assinatura da empresa acaba de incluir em sua gama, o novo Q5 TFSI 2023, com o motor 2.0 turbo e 265 cavalos de potência.
A Audi divulgou a entrada do novo Q5 TFSIe, na gama de modelos do “Audi Luxury Signature”, programa de assinatura mensal de veículos — que está disponível nas redes concessionárias da marca, espalhadas por várias cidades, em todas as regiões do Brasil. É possível assinar o Q5 com mensalidades a partir de R$ 9.545 no plano de 36 meses. O serviço de assinatura da marca está ativo há dois anos, oferecendo modelos da Audi a pronta entrega — com opções de 12, 24 ou 36 meses, permitindo, ainda, a personalização de itens e blindagem a aparte.
O Audi Luxury Signature disponibiliza vários modelos, como, por exemplo: o A3 Sportback e Sedã, A4, A5, os SUVs Q3, Q5 em carrocerias SUV e Sportback — disponível com motorizações híbridas plug-in ou apenas a gasolina — além dos modelos Q7 e Q8. A modalidade de assinatura, tornou-se uma excelente alternativa para quem sonha com os carros elétricos da Audi. Estão dispostos no programa os SUVs: e-tron, e-tron Sportback e e-tron S Sportback — por períodos de um a três anos.
O serviço pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas. Dentre o veículo escolhido, o contratante tem ainda: revisões, documentação, seguro e assistência Audi Class Service.
Motor do Audi Q5
O Audi Q5 é comercializado no mercado nacional, contendo o motor 2.0 TFSI (EA888) de até 265 cavalos de potência e 37.7 kgfm de torque máximo, em sua configuração à combustão. Nessa versão, o conjunto mecânico é acoplado ao câmbio S tronic de 7 velocidades e tração integral Quattro.
Já a configuração híbrida do veículo tem: 367 cavalos de potência e 50.9 kgfm de torque, com um motor EA888 a combustão e um propulsor elétrico de 143 cv — em ambos os casos, encontramos a transmissão automática de sete velocidades, S Tronic, e tração integral Quattro. Rodando no modo totalmente elétrico, as baterias do Q5, de até 17,9 kWh, desempenham a autonomia de 56 e 62 quilômetros.

Imagens: Audi