Honda confirma nova moto CB300F Twister no Brasil em 2023, no lugar da 250

Uma novidade muito aguardada pelos fãs da Twister é confirmada: a CB ganhará motor de 300 cilindradas.

Recentemente a Honda divulgou um comunicado onde anunciou que deverá lançar em breve no país a Nova CB 300F Twister. A motocicleta ainda não teve o seu preço revelado, porém, a montadora pode divulgar o valor já no próximo mês de dezembro de 2022.

A confirmação da chegada da moto ocorreu após o registro de patente do modelo vazar na internet. No registro, era possível ver o nome e alguns elementos visuais que lembravam o modelo CB 300F que foi apresentado no mês de agosto na Índia. Embora conte com detalhes que lembram o modelo indiano, a CB 300F Twister brasileira será bem diferente.

De acordo com a Honda, a semelhança entre a motocicleta apresentada na Índia e a nova Twister se dá por conta de o projeto utilizado ter sido desenvolvido pela divisão brasileira da Honda. Apesar disso, a nova Honda CB 300F Twister conta com linhas bem mais agressivas.

Como dissemos anteriormente, a Honda não divulgou o valor da moto. Apesar disso, sabe-se que ela será vendida em versões com freios combinados (CBS) ou então com freios ABS. Os modelos com freios combinados poderão ser encontrados nas cores vermelha e cinza grafite. Já os modelos com freios ABS serão vendidos nas cores amarelo metálico e vermelha.

Falando um pouco sobre o design da moto, ela é bastante parecida com a nova Honda Hornet 750. Isso ocorre, pois, o design da moto segue preceitos globais, que acabam criando um padrão entre os modelos da marca. Com isso, a nova Honda CB 300F Twister ganhou novas rodas, novo farol pontiagudo, bancos com assentos mais separados, além de carenagens de tanque mais detalhadas.

Outra novidade presente na CB 300F Twister 2023 é o seu painel de instrumentos, que agora é digital e possui uma tela do tipo LCD de alto contraste. Este painel, que é bem parecido ao utilizado em motos maiores da Honda, está muito mais completo e traz informações do computador de bordo, como nível de combustível no tanque, consumo médio, entre outros.

Quanto ao motor da motocicleta, ele é uma evolução do atual 250. O propulsor passou dos atuais 249,5 cm3 para 293 cm3. Esta mudança só foi possível devido ao aumento do diâmetro do pistão (77mm), sendo que o seu curso foi mantido em 63 mm. No mais, a moto continua tendo sistema flex, possuindo 2 válvulas de escape, 2 válvulas de admissão, além de comando simples do cabeçote.

Quando abastecido com etanol, o novo motor é capaz de fornecer 2,6 kgfm de torque a 5.500 rpm e 24,7 cavalos de potência a 7.500 rpm. Para efeito de comparação, o atual motor 250 possui 0,3 kgfm de torque e 2,1 cavalos de potência a menos que o novo motor.

Segundo a Honda, a nova Honda CB 300F Twister 2023 é capaz de rodar 25,58 km/l com etanol e 39,75 km/l com gasolina. Já a sua velocidade máxima chega a 139,5 km/h.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais