Golo Bike, bicicleta elétrica com versões picape, furgão e camper

Proposta da Golo Bike visa fornecer um veículo para cargas bem leves, em ambientes urbanos.

Que o segmento de bicicletas elétricas está em alta em todo o mundo não é segredo para ninguém. A cada dia que passa, novos modelos são lançados no mercado buscando solucionar as necessidades mais variadas dos usuários. Os modelos vêm explorando a vantagem da presença dos motores elétricos para, até mesmo, substituir motos em ambientes urbanos, onde velocidade final não é importante, mas poupar o esforço do ciclista, sim.

Algumas vão até além. Para quem precisava de uma bicicleta para o transporte de cargas e objetos, acaba de surgir no mercado a GoLo, empresa focada na produção de bicicletas de carga.

Um dos principais diferenciais dos modelos da marca está em sua baixa área de carga entre as rodas, que torna as bicicletas mais estáveis e também mais fáceis de carregar e descarregar as cargas. Para facilitar ainda mais a vida do usuário, as bicicletas contam com um inovador sistema de rebaixamento (opcional), que rebaixa a área de carga e facilita a colocação e retirada de cargas com carrinhos e paleteiras. Há várias opções de carroceria disponíveis: picape, furgão e até uma versão camper, para quem quer uma espécie de barraca para dormir em um camping. É possível até encomendar com uma proteção contra chuva, transformando a bicicleta elétrica, na prática, em um veículo fechado.

Os modelos da marca também contam com duas opções de trem de força. Há o sistema de acionamento híbrido linear, que remove as correntes e todo o sistema de engrenagem e substitui por um gerador a manivela e motores nos tubos traseiros. Com isso, o desgaste e manutenção da bicicleta são reduzidos, além de também contribuir para que a condução do veículo seja mais suave. Já a outra opção é a tradicional transmissão acorrentada, que utiliza componentes de alta qualidade e conta com um cubo de engrenagem automático contínuo e um poderoso motor intermediário.

Atualmente a GoLo comercializa dois modelos de bicicletas. O primeiro é o Standard GoLo, que possui capacidade para transportar 1.400L e é bastante compacto. Este modelo possui 87 cm de largura e é capaz de circular em calçadas e ciclovias sem ocupar muito espaço. Já o outro modelo comercializado pela empresa é a versão Alpha, que é um pouco maior do que a versão Standard. A Alpha tem cerca de 20 cm a mais de largura, totalizando um total de 107 cm. Esta versão consegue transportar um palete completo, uma cadeira de rodas ou outras cargas. Vale lembrar que a parte frontal do modelo permanece a mesma, o que mantém o seu pequeno raio para giro.

É importante lembrar que as bicicletas GoLo não são encontradas no Brasil, ainda. Elas são fabricadas na Holanda e comercializadas na Europa e só podem chegar aqui, por enquanto, via importação independente.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais