Novo VW Gol Last Edition 2023 – preço, motor, características

Versão de despedida Gol Last Edition 2023 finalmente começa a ser vendida. Confira o preço.

Um dos carros mais vendidos no mercado brasileiro está próximo do fim. Estamos falando do Volkswagen Gol, modelo que fez história em nosso país liderando por bastante tempo o Ranking dos Carros Mais Vendidos.

Embora esteja saindo de cena, o Gol ganhará ainda uma versão de despedida. Vale lembrar que esta estratégia também já foi utilizada pela montadora no ano de 2013, quando decidiu encerrar as vendas da tradicional Kombi.

Esta edição especial do Gol ganhou o nome de "Last Edition" e terá um visual exclusivo, inspirado no tradicional Gol GT da década de 80.

Saindo de linha após 42 anos de vendas aqui no Brasil, o Gol conquistou por aqui marcas importantíssimas, como ter conquistado por 27 anos consecutivos o título de carro mais vendido no Brasil entre os anos de 1987 e 2013.

Esta edição final do Gol será bem limitada, tendo apenas 1.000 unidades para serem comercializadas, cada uma com um número único. A montadora informou que o carro foi desenvolvido pela equipe de Design da Volkswagen do Brasil, tendo ainda como um dos principais nomes da equipe José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen na América do Sul.

O carro terá pintura vermelha, o mesmo Vermelho Sunset que é utilizado atualmente no T-Cross e Nivus.

Na parte frontal, o carro possui grade dianteira com filetes em preto brilhante, além de possuir faróis de neblina e faróis com máscara negra.

Já a carroceria possui detalhes em preto, como o Spoiler Traseiro, a Coluna B e os retrovisores. Quanto as rodas, elas serão na cor preta e terão o mesmo desenho do pacote Urban do Gol Normal. As rodas também terão 15 polegadas. Além disso, o carro possui molduras no para-lamas e faixas pretas laterais com o nome "Gol Last Edition 2023".

Para tornar o veículo ainda mais exclusivo, a Volkswagen adicionou ao carro, bem na coluna C traseira, um emblema informando que o Gol teve o seu design criado no Brasil e que o modelo é produzido desde 1980.

Na traseira o carro possui uma faixa preta na tampa do porta-malas com o nome “Gol Last Edition” no canto inferior esquerdo.

Na parte interna, o que pode-se notar até agora é a presença de costuras vermelhas na alavanca do câmbio, além de tapetes em carpete e com detalhes em vermelho. Já o acabamento do painel simula fibra de carbono e conta ainda com uma placa com a numeração do carro do lado direito. Os bancos são em tecido cinza e também contam com a inscrição “Gol Last Edition” em relevo. O modelo ainda possui volante em couro com costuras vermelhas, puxadores de porta prateados, painel com novo grafismo, pedais em alumínio e aros em cinza no conta-giros e velocímetro. Vale lembrar ainda que o carro virá equipado de fábrica com a Central Multimídia Composition Touch.

Por fim, quanto a sua motorização, o carro está equipado com o propulsor 1.0 MPI de três cilindros e que é utilizado no modelo atual. Este motor é capaz de fornecer 10,4 kgfm de torque e 84 cavalos de potência. Já o seu câmbio deverá ser de 5 marchas.

O preço é consideravelmente mais caro que a versão convencional, que continuará sendo vendida até o fim do ano: R$ 95.990, contra os R$ 78.160 do Gol “normal”. Mas, claro, trata-se de uma versão muito exclusiva, digna de colecionador.

Imagens: Volkswagen

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais