Moto Royal Enfield Hunter 350 2023, no Brasil, será a mais barata da marca

A fabricante indiana lançou mundialmente em agosto o modelo urbano Metro Hunter 350; ela e a Retro Hunter 350 virão para o Brasil em 2023.

A Hunter 350 apresenta uma estrutura nova, propositalmente feita para facilitar a sua operação e despertar a confiança do condutor, seja qual for o seu nível de experiência.

A proposta da Royal Enfield para essa moto é de um modelo urbano e também o mais barato em relação ao Classic 350 e o Meteor 350.

Para isso, a sua configuração contribui com o seu desempenho, incluindo, dentre outros aspectos, ser mais leve que o Classic 350, pesando 181 kg contra 195 kg, apresentando mais agilidade e sem perder a leveza.

Com vendas crescentes na Índia e sendo comercializado em outros países, como a Indonésia, resta saber se ele virá para o Brasil.

Continue a leitura para conhecer mais sobre essa máquina e quando veremos ela por aqui.

Estrutura compacta e confiável

No geral, a moto apresenta uma estrutura mais compacta, com uma distância de 1,37 m entre-eixos – cerca de 20 cm menor que a versão Classic 350.

Na suspensão, o garfo da frente mede 41 cm e um curso de 13 cm, e na parte traseira os cursos dos dois amortecedores medem 10,2 cm, cada. As rodas do Hunter 350 são de liga leve de 17 polegadas (43,18 cm).

A sua transmissão é mecânica de cinco marchas e os freios são ABS de série e ainda vem com linhas de freio de aço inoxidável. O escapamento é mais baixo e segue o seu padrão mais compacto.

Quanto ao assento, ele é original, confortável e não decepciona, independente da situação, mesmo se o piloto precisar ficar um bom tempo preso no engarrafamento.

Propulsão do Hunter 350

O motor é um modelo monocíclico de 349 cm3 (350 cc) com um desempenho de 20,2 cv a 6.100 rpm e com torque de 2,8 kgfm a 4.000 rpm. Com seus 13 litros de capacidade no tanque, ela alcança uma autonomia de 450 km. A velocidade máxima chega a 113 km/h, mas a fabricante não divulgou o desempenho de 0 a 100 km/h.

Ele emite menos vibração, tornando a pilotagem a mais confortável possível, sendo este um padrão do fabricante para os outros da linha 350.

Desempenho e outros detalhes

No ambiente urbano, ele se desempenha muito bem. Ele consegue passar uma sensação sólida e ágil sem ser pesado, principalmente no comportamento das alavancas de embrenhagem e do freio dianteiro.

Tudo é firme, mas não chega a ser pesado, tornando muito fácil o seu manuseio, passando confiança para quem pilota ele. Ainda que o usuário esqueça de passar uma marcha, ou outro comando, o torque dá conta de superar o erro.

Hunter 350 no Brasil em 2023 em duas versões

Serão dois modelos comercializados no Brasil: a Metro Hunter e a Retro Hunter, possivelmente a partir do primeiro trimestre de 2023.

Os valores não foram divulgados, mas devem ser os mais baratos da linha indiana por aqui, o que torna essas motocicletas importantes concorrentes da Honda CG 160 e da Yamaha Fazer FZ15. Vários canais e sites da internet estimam que seu valor será por volta de R$ 14 mil, uma bela oferta para um modelo com 350cc, mas que consideramos um pouco baixo em razão dos impostos.

Claro, mesmo custando isso, ainda será difícil tirar o status de vendas e de queridinhas alcançadas por essas marcas entre boa parte dos brasileiros, já que as marcas japonesas se caracterizam por uma ampla rede de concessionários, baixo consumo e baixo custo de manutenção. Mas o páreo começou a ficar duro para Honda e Yamaha.

Imagens: Royal Enfield

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais