Yamaha Fazer FZ15 2023 é opção premium de baixa cilindrada

Yamaha Fazer FZ15 oferece recursos de moto premium num motor de 150cc e preço acessível.

Inaugurando um novo segmento no Brasil, a Yamaha lançou recentemente em nosso país a Fazer FZ15 2023. O modelo, premium de baixa cilindrada, chega às lojas custando cerca de R$ 16.990 (valor não incluso o frete).

No quesito design, a nova Yamaha Fazer FZ15 é bem semelhante ao modelo Fazer FZ25. Na parte da frente, a motocicleta possui um conjunto óptico exclusivo aqui no Brasil, sendo este desenvolvido em parceria com a Yamaha Japão. A iluminação dianteira e feita através de um projetor de LED, sendo a primeira motocicleta a utilizar esta tecnologia.

Outra novidade está na área do tanque de combustível, onde agora há um espaço para colocar a chave e ligar a moto. Esta mudança na localização da chave foi feita pela montadora buscando deixar o conjunto frontal da moto mais “livre”. Além disso, este detalhe acabou se tornando um diferencial da moto para os demais modelos.

Quanto ao painel da Yamaha Fazer FZ15, ele é totalmente digital, com iluminação em LED e fundo preto, o que deve facilitar a visualização das informações no display. Nele há detalhes como o conta-giros, velocímetro, quilometragem, nível de combustível, além do tão solicitado indicador de marchas.

Quanto ao motor, a Fazer FZ15 vem equipada com um propulsor de 150 cc, vale lembrar que este mesmo motor também é utilizado nos modelos Fazer 150, Factor 150 e Crosser 150 ABS. O motor flex monocilíndrico é refrigerado a ar e fornece uma potência máxima de 12,4 cavalos quando abastecido com etanol ou então 12,2 cavalos quando abastecido com gasolina.

A motocicleta conta ainda com um sistema de injeção eletrônica de combustível chamado Blueflex. Ele permite abastecer a moto com etanol, gasolina ou então misturar os dois combustíveis, sempre proporcionando o melhor torque e distribuição de potência.

As rodas utilizadas na moto são de liga leve. Já os pneus possuem 17 polegadas, tendo 2,5 polegadas de largura na parte da frente e 4,0 polegadas de largura na parte de trás. Os pneus radiais Pirelli Diablo II são bem parecidos aos utilizados na FZ25. O pneu mede 100/80-17 na parte da frente e 140/60-17 na parte de trás. Vale lembrar que este pneu é o mais largo para 150 cc vendido no Brasil, sendo ainda o primeiro radial.

Sobre os freios, na parte frontal a moto conta com um sistema composto por uma pinça de duplo pistão e um grande disco de 282 mm. Já na parte traseira há um freio a disco de 220 mm e pinça de um pistão.

Um detalhe importante de se mencionar sobre a moto é que ela é a única da categoria a possuir freios a disco nas duas rodas, além do sistema ABS na roda da frente.

A Yamaha Fazer FZ15 ABS será vendida em apenas três opções de cores: Preto Metálico (Midnight Black), Vermelho Metálico (Magma Red) e Azul Metálico (Racing Blue). Quanto ao preço, como dissemos no início da matéria, a moto custará cerca de R$ 16.990 + frete. Há ainda condições especiais de financiamento através do Banco Yamaha, com taxa de juros de 1,99% a.m.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais