Falta pouco para as motos indianas da Bajaj começarem a ser vendidas no país.
Parece que o início das vendas de motos da Bajaj no Brasil está cada vez mais próximo. Segundo sites especializados, a montadora deverá iniciar as vendas já no próximo mês de dezembro de 2022.
Para aqueles que não se lembram, a Bajaj anunciou o início da sua operação no Brasil no mês de junho deste ano. Naquela época, a montadora tinha previsão de iniciar as vendas de suas motos no mês de setembro, porém, este prazo acabou atrasando.
De acordo com Waldyr Ferreira, head of operations da empresa no Brasil, a Bajaj está acelerando a montagem de suas motos em Manaus para que assim tenha um estoque mínimo antes de iniciar realmente as vendas no Brasil, informa o portal Motoo. Com isso, a estimativa é que as primeiras motos da marca sejam vendidas e entregues ainda na primeira quinzena de dezembro de 2022. Vale lembrar que as primeiras concessionárias da marca estão previstas para serem inauguradas neste mesmo período.
Até o momento, duas lojas da Bajaj já foram confirmadas. A primeira é a Bajaj Triple, que será aberta em Campinas (SP). Já a segunda loja será a Marello, localizada na cidade de Santo André (SP).
Até o momento, a principal dificuldade enfrentada pela montadora indiana em nosso país é a a burocracia imposta para realizar a importação de motos.
A Bajaj realiza a montagem de suas motos dentro de uma fábrica da Dafra em Manaus, por meio de uma parceria com a empresa brasileira e através do sistema CKD (Complete Knock Down). Após a montagem das motocicletas, elas serão enviadas para as concessionárias. Pelo que se tem notícias até agora, a concessionária Marello em Santo André (SP) já está pronta e apenas aguarda a chegada dos modelos para poder abrir e iniciar finalmente as vendas das motos da fabricante indiana aqui no Brasil.
A Bajaj não informou oficialmente quais modelos deverá vender no Brasil. Apesar disso, os sites especializados afirmam que inicialmente a montadora deverá comercializar motos baseadas nos modelos Pulsar e Dominar. Entre estes modelos deverão estar a Dominar 400 e a Pulsar N250.
Para aqueles que ainda não conhecem a Bajaj, ela é uma tradicional fabricante de motos da Índia, tendo sido fundada no ano de 1945. Atualmente a empresa atua em mais de 70 países e é sócia da KTM. Além disso, a empresa também possui uma parceria para o desenvolvimento de novas motos com a Triumph.
O que você achou da chegada da Bajaj no Brasil? Acha que a montadora fará sucesso em nosso país? Deixe sua opinião e compartilhe a notícia.

Imagem: Bajaj Pulsar N250 e F250. A primeira é esperada para o Brasil. Crédito: Bajaj