Moto trail Suzuki V Strom 800 DE vem para o Brasil em 2023?

A V-Strom 800 DE está de motor novo, plataforma de última geração e mais novidades; Sim, vem para o Brasil, mas o preço ainda não foi divulgado

A Suzuki apresentou recentemente no Salão de Milão 2022 (EICMA), a sua nova aventureira, a V Strom 800 DE, além da nova GSX 800S. A V-Strom é construída sobre uma nova plataforma de média cilindrada, desenvolvida pela Suzuki.

Essa moto é um tipo de alternativa mais acessível para a também recente V-Strom 1050 DE. Ela é configurada para proporcionar longas viagens com conforto, mesmo em estradas difíceis ou em ambientes com trechos de montanhas.

Por isso, o seu assento tem uma maciez agradável, pedaleiras de borracha e um guidão mais largo, justamente para facilitar a condição de pilotagem e atender à sua proposta trail, aumentando a satisfação na dirigibilidade.

A fabricante já confirmou o lançamento da V Strom 800 DE no Brasil, ainda no segundo semestre de 2023; a GSX 800S vem junto. Mas enquanto ela não chega por aqui, confira as suas principais características.

Motor da V-Strom 800 DE

Na parte mecânica, a Suzuki introduziu um novo motor DOHC de dois cilindros de 776 cm3. Com quatro válvulas por cilindro, ele oferece uma boa potência em giros mais altos e torques mais potentes, mesmo em condições de menor favorecimento.

Quanto à potência, o motor da V-Strom 800 DE tem uma força de 83,4 cv a 8.500 rpm e 7,8 kgfm de torque a 6.800 rpm.

É importante acrescentar que o seu tanque de combustível tem capacidade de até 20 litros, enquanto o câmbio, possui seis marchas combinadas com embreagem assistida com sistema deslizante.

Funcionalidades da V-Strom 800 DE

Com relação à parte eletrônica, a V-Strom 800 DE traz o Suzuki Intelligent Ride System, que gerencia de maneira integrada todos os sistemas de bordo. O piloto tem à sua disposição uma tela de TFT de 5 polegadas (12,7 cm) à frente do painel, com informações e controles em tempo real.

E não acaba por aí! O piloto ainda pode escolher três modos de pilotagem, pelo Suzuki Drive Mode Selector.

E entre essas funções, ainda dispõe de um controle de tração chamado modo G (Gravel, cascalho em português), que permite que a roda traseira possa derrapar sobre a terra – uma excelente alternativa para os aventureiros.

Ainda seguindo nessa proposta, o condutor mais aventureiro pode desativar o sistema ABS da roda traseira e poder buscar mais emoções na pilotagem em ambientes mais naturais.

Visual retrô adaptado

A V-Strom 800 é uma adaptação visual da DR-Z, a trail dos anos 1980, apresentando traços mais nítidos e vívidos. Os seus faróis são de Full LED, sobrepostos, e com pára brisa regulável em três posições.

As rodas são do tipo raiadas, de aro 21” (53,34 cm) na parte dianteira, e aro 17” (43,18 cm) nas rodas traseiras.

O chassi é do tipo tubular em aço, com a suspensão na parte dianteira, do tipo Showa (Hitachi Astemo), invertida de 220 mm, com a traseira sendo monoamortecedor ajustável em pré-carga de mola.

E sem esquecer outros detalhes importantes, a moto será vendida na Europa nas cores Dubai Black, Berlin Grey e Petra Yellow.

Quando chega ao Brasil e qual será o valor?

A Suzuki já confirmou a estreia do trail V-Strom 800 DE e do GSX-800S no Brasil, mas somente a partir do segundo semestre de 2023. A fabricante não revelou qual será o preço de vendas. Mas nem mesmo na Europa, onde ela será comercializada primeiro, não há qualquer informação sobre quanto ela irá custar. Portanto, fique antenado para as próximas publicações.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais