São 204 cavalos de potência e é oito vezes mais econômico que as tradicionais picapes do mercado.
Na onda dos carros chamados elétricos, a JAC Motors lança no mercado brasileiro a sua mais nova opção de picape: E-JP8. Seu principal destaque é a autonomia de 330 km com uma única carga.
Muito mais do que um modelo novo, este nasce como sucessor oficial do modelo já comercializado em terras nacionais desde o ano de 2020. São 204 cavalos de potência, resultando um 0 a 100km/h em menos de 10 segundos. Tudo isso resultou na melhoria da própria autonomia aos quais as baterias internas conseguem entregar ao motorista.
Para tentar vender o veículo ao motorista, a fabricante defende que ele é oito vezes mais econômico que as tradicionais picapes do mercado. O preço de 370 mil reais o coloca em pé de igualdade com as picapes mais potentes do mercado.
Em tecnologias, pouquíssimas melhorias se viram nesta geração: a JAC inseriu um modo de economia de bateria, onde a desaceleração do carro é quem faz essa função de economizar energia. Outra mudança é no propulsor: agora em novo local no carro, indo para a traseira.
iEV330P
Quem ir em uma concessionária comprar esta ideia de picape elétrica, não vai sentir tamanha diferença em relação ao iEV330P. Anunciada em 2019-2020 como a primeira a ser vendida no Brasil, o modelo anterior tinha algumas especificações interessantes a sua época: uma bateria de 67 kW com 150 cavalos de potencia e autonomia total de 340 km. A potência máxima foi de 98 km/h. A versão anterior deste novo lançamento continha carga tradicional, com total de 8 horas na tomada ou, se quisesse uma carga rápida, tinha a possibilidade em pontos ao redor do país.
Na oportunidade, ela estava sendo vendida a partir de 290 mil reais.
Aguardar ou comprar?
Para o motorista que quer fugir do combustível e apostar em algo elétrico, pode estar se perguntando: é hora de comprar ou esperar chegar algum modelo vendido fora do país.
A resposta pode estar em alguns modelos, vendidos fora do país. Confira alguns:
- F-150: O icônico modelo da Ford ganhou seu modelo elétrico lá fora. São dois motores para entregar desempenho já conhecido desta linha, com potencia de 573 cavalos. Seu preço? 205 mil reais.
- Silverado: Outro modelo bastante conhecido, mas da Chevrolet. Múltiplas baterias conseguem entregar potencia de 644 cavalos e autonomia de 643 km. Não há preço, mas há chances de chegar por aqui.
- Pick-up EV: a Toyota pode anunciar a vinda desde exemplar para o país nos próximos anos. Apresentado em 2021 lá fora, carece de informações técnicas e de preço. O visual ao menos é muito bonito.