BMW i4 totalmente elétrico chega ao Brasil custando meio milhão de reais

Sedã cupê da BMW 100% elétrico será comercializado no Brasil em duas versões, com autonomia de até 590 km

O BMW i4 é o sedã cupê 100% elétrico da BMW e será comercializado no Brasil em duas versões, contando com autonomia de até 590 km e com preço a partir de R$ 496.950.

Com a chegada do i4, fica claro que a BMW quer acelerar ainda mais o plano de fornecer carros totalmente elétricos para o mercado brasileiro. Este sedã cupê terá a versão eDrive40 e a M50 com 544 cv de potência.

Importante ressaltar que este já é o quinto carro elétrico da marca que está sendo lançado no Brasil. Os outros, são: i3, iX3, iX e tem ainda o MINI Cooper SE. Há algum tempo vinha sendo cogitado o lançamento do i4 e agora o consumidor já pode conferir todos os detalhes, pois é mais um neste crescente mercado de elétricos.

São 4,78 metros de comprimento, sendo 7 cm a mais que um Série 3 e isto é importante para os futuros compradores, pois a diferença pode parecer pequena, mas na prática resulta em um espaço maior que pode ser logo observado.

A traseira mais ampla chama a atenção e quem precisa de espaço no porta-malas ficará satisfeito, pois será oferecido de 470 e 1.290 litros, atendendo desta forma até aqueles consumidores mais exigentes neste quesito.

O BMW i4 conta com suspensão pneumática no eixo traseiro e este é um item de série, mas a versão esportiva i4 M50 traz uma suspensão adaptativa que oferece ajuste específico M.

O interior é outro ponto de destaque do BMW i4 e a tela curva retangular chama a atenção não só por ser ampla, mas por contar com um design moderno. Além da beleza, este é um item que oferece tecnologia de ponta, oferecendo informações e diversão graças ao sistema operacional 8 da marca.

É possível fazer solicitações através do assistente de voz, tem ainda o sistema que detecta semáforos e as atualizações são realizadas de forma remotas, o conhecido over-the-air.

As duas versões disponíveis do BMW i4 contam com bateria de 81 kWh. A versão eDrive 40 vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h. A autonomia deste modelo é de 5909 km.

Já a versão M 50, tem autonomia de 510 km, aceleração de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos e a velocidade máxima é de 225 km. O BMW i4 tem tecnologia para recargas ultrarápidas para as duas versões, desta forma a bateria chega a 80% em menos de 20 minutos.

Imagens: BMW Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *