Audi Q8 e-tron é SUV elétrico com acabamento de garrafa PET

Com grande autonomia e potência, modelo adota um controverso acabamento de materiais reciclados. Pode vir para o Brasil em 2023.

O novo SUV elétrico da Audi conta com 500 cv de potência e pode atingir a autonomia de 600 km com apenas uma recarga. O Q8 e-tron é o modelo que será vendido na Alemanha e que conta com todas essas características entre outras.

Não se destaca apenas pela potência, mas também pela grande autonomia de bateria. E é uma possibilidade que o modelo venha para o Brasil no próximo ano, mas ainda não se tem confirmação da informação.

O modelo será apresentado inicialmente em duas versões, o SQ8 e o Sportback, em ambos o visual do veículo é bem futurista, mas ainda assim, segue com algumas características bem marcantes da Audi. A grade frontal tem um design que lembra um trapézio, seguindo a linha dos faróis que ficaram angulados. Já na parte traseira o farol é grande e uma peça única, junto ao porta-malas. E esse visual deixa o modelo elétrico mais elegante.

Parte interna

Na parte interna do Q8 e-tron, é possível ver muitos aspectos novos e tecnologia. Inclusive, um grande diferencial trazido pela marca é o uso de materiais reciclados como as garrafas PET. Todo o acabamento é feito em Dinamica, um material que tem cerca de 45% de fibras de plástico reciclado.

Os bancos são em tecido sintético e toda a central multimídia conta com conexão Apple CarPlay e Android Auto. Além de um painel totalmente digital, cheios de comandos inteligentes.

Características e motorização

Já nas questões de motorização, o motor elétrico de 312 cv de potência, alcança um torque de 55,1 kgfm. Contudo, no propulsor de 408 CV, o torque passa para 67,7 kgfm. Uma outra versão ainda irá oferecer um conjunto mecânico mais potente, sendo de 503 cv e 99,2 kgfm de torque.

Dentre essas opções a autonomia pode ir de 480 aos 600 km com o ciclo, o que varia de acordo com a versão.

De acordo com informações da fabricante, uma tomada de 170 Kw consegue carregar a bateria do Audi Q8 e-tron. Em aproximadamente 31 minutos, 80% da bateria já é recarregada. Sendo assim, é possível notar que o investimento na bateria para ter uma eficiência energética foi grande e a Audi pode se valorizar com isso.

Até o momento não há informações sobre preços e nem se de fato, esse é um modelo que pode chegar ao Brasil. Ao que se sabe, o lançamento deve ficar apenas na Europa, por enquanto.

Nas imagens acima, como fica o banco feito com Dinamica, presente no A3 Sportback. A Audi ainda não revelou imagens do interior do novo Q8 e-Tron. Créditos: Audi

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais