A Scooter EM1 e: será a primeira opção elétrica da Honda para a Europa em 2023 e pode vir ao Brasil; outros 10 lançamentos elétricos serão apresentados até 2023.
A EM1 e: será a primeira scooter elétrica da Honda para o mercado europeu. O anúncio do lançamento foi feito na EICMA 2022, o salão de Milão das motos.
O modelo será direcionado para atender a um público jovem que busca uma alternativa de transporte urbano prático, que seja divertido, fácil de operar e sustentável.
Nesse sentido, a principal proposta da maior fabricante de motos da atualidade é apresentar ao mundo a sua alternativa para um planeta mais sustentável, que caminha cada vez mais para as motos elétricas.
Para a Honda não será difícil adaptar-se a essa nova realidade, tendo em vista a sua experiência anterior com motos elétricas e o desenvolvimento desse tipo de tecnologia.
Assim, até 2025, a fabricante tem a pretensão de lançar, mundialmente,10 ou mais modelos de motos e scooters elétricas.
Ainda não foram publicados mais detalhes técnicos sobre a scooter, mas algumas informações já são conhecidas. Acompanhe a seguir.
Visual e faróis
É um modelo urbano de fácil manuseio, feito para ter praticidade de uso para percorrer distâncias mais curtas em ambientes urbanos. Sua aparência possui traços mais agradáveis e discretos e uma plataforma com piso plano. Ainda vem com um painel em LCD digital, DLR para iluminação diurna e iluminação Full-LED.
Bateria
A sua bateria elétrica de lítio é a Honda Mobile Power Pack e: (MPP). Ela é fabricada pela própria montadora e com apenas uma única recarga, atinge uma autonomia de até 40 km. Ela fica localizada no cubo da roda de trás e é removível, o que possibilita ser carregada em casa
E por falar em recarga, a Honda tem planos de instalar estações que servirão como pontos de recarga e de troca dessas baterias. Será uma importante iniciativa, pois facilitará o usuário do EM1, que poderá apenas trocar sua MPP descarregada por uma já carregada e instalar em sua scooter.
Lançamento
A Honda EM1 e: está prevista para chegar no mercado europeu ainda no verão de 2023 (inverno no Brasil), mas sem data exata. Seu principal concorrente direto deverá ser a Yamaha NEO’s ou até mesmo a Piaggio One
A montadora ainda não revelou muitos detalhes técnicos, além do que apresentamos até aqui, muito menos o valor. Dessa forma, até o seu lançamento, novas informações poderão surgir.
Enquanto isso, vale a pena especular como deverá ser o desempenho do seu motor, o seu peso total, o preço de venda, e, claro, se existe a possibilidade dela um dia ser vendida no Brasil, entre outros. Como a Honda planeja lançar, em breve, modelos elétricos no Brasil, a EM1 passa a ser a grande candidata a chegar primeiro.
Imagens: Honda