Nova moto Ducati Multistrada V2S no Brasil – a mais barata da fabricante

Ducati lança sua trail, a mais barata do Brasil, em novembro. Uma moto de grife que não pesa muito no bolso.

Neste mês de novembro de 2022, a Ducati lançou no Brasil o seu modelo Multistrada V2S. As concessionárias da marca já estão fazendo a reserva do modelo, que custa aproximadamente R$ 96.990. Já as primeiras unidades da moto serão entregues no final deste mês de novembro de 2022. É a Ducati mais barata à venda no Brasil.

A Multistrada V2S possui um design bem esportivo. O novo modelo teve como inspiração outra moto da Ducati, a Multistrada V4. Vale lembrar ainda que a Multistrada V2S ganhou freios a disco com flanges de alumínio, espelhos, pedaleiras e até mesmo os aros de liga utilizados pela V4.

A Ducati Multistrada V2S ganhou uma nova tampa no motor e também uma nova rabeta, sendo que esta foi aperfeiçoada para melhorar o conforto ao pilotar o modelo.

A principal evolução deste novo modelo está em sua ergonomia. Se compararmos a Multistrada V2S com a 950, podemos perceber que a moto agora está mais estreita. Não bastasse isso, a sua altura também foi reduzida em aproximadamente 10 mm. Segundo a Ducati, estas modificações aumentaram o espaço entre as pernas e também facilitou para que o piloto apoie os pés no chão quando a moto está parada.

Sobre o motor da motocicleta, a Ducati Multistrada V2S conta com um propulsor Testastretta 11° de 937 cc, que possui 8 válculas e distribuição desmodrômica. O motor é capaz de fornecer 10 kgfm de torque e 113 cavalos de potência.

A Ducati informou ainda que a utilização deste motor proporciona uma série de facilidades aos pilotos. Uma delas está no prazo para verificação da folga nas válvulas, que precisa ser feita a cada 30.000 km rodados. Outra facilidade é o longo intervalo entre as trocas de óleo, que deve ser verificada a cada 15.000 km rodados.

Segundo a Ducati, o motor Testastretta 11° utilizado na Multistrada V2S ganhou novas bielas, além de ter recebido uma transmissão mais leve e ainda uma nova embreagem hidráulica de 8 discos.

A Ducati Multistrada V2S também está mais leve que a 950. Só com as modificações no motor, a moto ficou 2 kg mais leve. Não bastasse isso, com a utilização das rodas que são utilizadas na Multistrada V4, a moto perdeu mais 1,7 kg.

A moto possui ainda os sistemas Hold Control (que ajuda a dar partida em terrenos inclinados) e ABS Cornering (que evita o bloqueio dos freios em curva).

A moto será vendida apenas na cor Ducati Red, que conta com aros pretos e quadro em treliça também na cor preta brilhante.

Confira como anda a Multistrada V2S:

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais