A Ducati Diavel é uma das motocicletas mais imponentes presentes no portfólio da fabricante italiana. Apresentada pela primeira vez no Salão de Milão em 2010 e comercializada nas concessionárias no ano seguinte, conquistou muitos fãs. E a linha 2023 chegará ao mercado renovada — com novo visual e motorização atualizada.
No primeiro semestre de 2022, Claudio Domenicali, o CEO da Ducati, comentou sobre a possibilidade para o motor V4, e a Diavel era uma das preferidas para receber o conjunto mecânico. A confirmação aconteceu durante o sexto episódio da World Première.Com o lançamento, a Ducati cumpriu os seus planos e a nova roadster torna-se a quarta motocicleta a incluir o propulsor de quatro cilindros em V, entrando para a família junto as: Multistrada, Streetfighter e Panigale.
A comercialização da Ducati Diavel V4 tem início em janeiro de 2023 nas concessionárias europeias, valendo 26.640 euros (pouco mais de R$ 100 mil). No mês seguinte, as vendas começam nas lojas norte-americanas. Em terras nacionais, deverá desembarcar a partir do segundo semestre.
O novo motor conta com quatro cilindros em V, substituindo o V2. O conjunto mecânico V4 tem 168 cavalos de potência e 12, 8 kgf.m de torque máximo. Ou seja, são dez cavalos a mais de potência, mas com o mesmo torque do modelo anterior. A inclusão do novo motor reduziu o peso da moto em treze quilos, totalizando, 223 quilos. Em comparação com modelos anteriores, o peso e a potência ganharam uma melhora considerável. Possuindo, ainda, um dispositivo que desliga o cilindro traseiro — quando a moto está parada ou rodando em velocidades baixas, ajudando bastante na redução do consumo.
Consoante aos pronunciamentos da marca, a Ducati Diavel acelera de 100 km/h em menos de 3 segundos. E contará com uma manutenção é a mais barata, em comparação aos seus pares no mercado.
A Ducati Diavel V4 tem o conjunto eletrônico potente, três modos de potência e quatro de pilotagem: Sport, Touring, Urban e Wet. Conta com ABS, controle de tração, controle de cruzeiro, entre outros. Seu conjunto é gerenciado pelo painel TFT de cinco polegadas que inclui: Bluetooth e navegação por GPS.
Dispondo de uma aparência musculosa e imponente, a nova V4 tem quadro monobloco e braço unilateral em alumínio, escape com quatro saídas, carroceria com grande tanque e faróis dianteiros em LED. Inicialmente, estará disponível na cor azul e preta.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais