Uber Moto, Flash Moto e 99Moto – como funcionam

Precisa de uma carona rápida em uma moto que não fique presa em engarrafamento ou precisa entregar uma encomenda? Então, leia este artigo.

O Uber Moto e 99 Moto são dois serviços que têm facilitado a vida dos brasileiros e já se encontram disponíveis por várias cidades no território nacional.

Se locomover pelo trânsito está cada vez mais complicado devido ao alto número de veículos presentes nas ruas e avenidas, por isso a moto tem sido uma das melhores opções não só nas capitais, mas também nas cidades de médio e pequeno porte.

Essas plataformas ajudam não só os passageiros, como também os motoristas, que passam a contar com uma importante fonte de renda, em um momento em que o desemprego assombra milhões de trabalhadores.

Há outras opções no mercado, mas a Uber Moto e a 99 Moto são líderes no segmento, já se popularizaram e estão sempre trazendo novidades. É um serviço que oferece agilidade e também economia.

Os usuários podem simular a corrida de carro ou de moto, assim ele decide qual opção melhor lhe atende. No caso dos motoristas, eles podem transportar passageiros e também fazer entregas ou aceitarem viagens, sendo que tudo é muito bem explicado no aplicativo.

O primeiro passo para quem quer ser motorista do Uber ou 99, é efetuar o cadastro através do site ou pelo aplicativo.

Para o passageiro que for utilizar o serviço, a solicitação funciona nos mesmos moldes das viagens de carro, basta acessar o aplicativo, indicar o ponto de partida e o destino, simulando em seguida a estimativa de preço, além de escolher a forma que efetuará o pagamento.

As plataformas já informaram por diversas vezes que o serviço prestado através de motos sempre garante um preço menor se for comparado com o que é cobrado quando o transporte é através de carros.

Uma dica importante para quem deseja utilizar o Uber Moto ou 99 Moto, é ter seu próprio capacete, que é de uso obrigatório. O motociclista terá um capacete disponível para aquelas pessoas que não tiverem o seu, mas por questão de higiene, é bom já estar prevenido.

Quanto ao serviço de entregas, no caso da plataforma Uber se chama Flash Moto, que faz entregas de encomendas, documentos e pacotes que não são muito grandes, bastando fazer a solicitação pelo aplicativo.

O cliente faz o pedido, aguarda a chegada do motociclista parceiro e então entrega o objeto que será levado até o local informado. Importante ressaltar que não podem ser transportados objetos cujo valor fique acima dos R$ 500, que pese no máximo 10 kg e tenha um tanho que caiba na mochila do motociclista.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais