Novo Peugeot e-2008 2023 elétrico – preço, características

Lançado o novo Peugeot e-2008 elétrico, com design similar ao europeu. Mais barato que o Bolt, um pouco mais caro que seu rival da JAC, mas ainda com preço bem salgado.

O lançamento da Peugeot tem um preço empolgante e já é considerado o segundo SUV elétrico mais barato à venda no mercado nacional.

Qual o valor do Peugeot e-2008?

Uma das características que impressiona nesse modelo é o seu preço: R$259.990, inclusive, ele é mais barato que o seu irmão e-208. Ficou dentro da faixa esperada pela equipe do CarroBonito.com, aliás.

Por isso, já é considerado o segundo SUV elétrico mais barato à venda no mercado nacional.

A primeira posição é ocupada pelo JAC e-JS4 que custa R$249.900. Além de preço impressionante, ele possui outras características animadoras, que conquista os amantes de SUV.

No entanto, muito consumidor vai torcer o nariz para esse preço, pois daria para comprar até dois 2008 a combustão.

Principais características do Peugeot e-2008 elétrico

Esse lançamento possui uma autonomia de 345 KM e 136 cv de potência, assim como seu irmão e-208.

Além de compacto, o SUV e-2008 possui um pacote completo de tecnologia de direção semiautônoma, como frenagem automática e outros itens. O seu visual moderno, atualizado em relação ao modelo vendido lá fora, representa muito bem a essência da marca francesa e do estilo automotivo europeu.

Veja abaixo as principais características desse carro elétrico.

Visual

Como já foi dito, essa versão possui um visual moderno, o mesmo do 2008 europeu. Ou seja, tem seu apelo por se tratar de um projeto mais moderno, mesmo custando o dobro de seu irmão a combustão, que ainda traz o design antigo.

Na dianteira, o modelo apresenta acabamentos cromados. Além disso, as presas de leão, tem a função de luzes diurnas e deixar o carro com um visual mais arrojado e avançado.

As rodas do e-2008 são diamantadas de 18 polegadas e seus faróis em Full Leds. Outra peça que dá ainda mais destaque a esse carro é a grade que vem na mesma cor da carroceria.

Motor

A velocidade máxima atingida por esse veículo é de 150 km/h e a aceleração pode chegar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos.

Ele ainda oferece 136 cv de potência e torque de 26,5 mkgf. O seu motor elétrico fica sob o capô e possui as mesmas baterias usadas pelo seu irmão, o e-208: 50Kwh, capaz de rodar 345km no ciclo WLTP, com possibilidade de recarga de 30 minutos numa estação de recarga de 100kw e 24 horas em tomada doméstica.

Cabine

No interior, a Peugeot apostou em detalhes modernos, mas sem perder a essência apresentada em outros carros da marca.

O seu volante é pequeno e possui uma aparência esportiva. Os botões no painel lembram as teclas de um instrumento musical clássico, o piano.

Além disso, o cluster tem resolução 3D e é 100% digital. Outra característica que deixa a cabine com um visual ainda mais inovador é a central multimídia.

Nessa versão ela veio maior; com 10 polegadas! Fora isso, ainda possui:

  • Luzes de ambientação com várias alternativas de cores;
  • Ar-condicionado automático;
  • Controles de estabilidade e tração;
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Câmera de ré;
  • Sistema de som com 4 alto-falantes;
  • Compartimento que guarda o carregador por indução.

Se fosse para citar uma desvantagem na cabine do Peugeot e-2008, destacaríamos que a sua conexão para Android Auto e Apple Carplay é realizada apenas por fio.

Contudo, isso é apenas um detalhe que não interfere na experiência incrível que esse modelo de veículo proporciona aos motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *