Hyundai Kona deve ser o primeiro SUV elétrico da marca no Brasil

Caoa já prepara o lançamento do Hyundai Kona no Brasil, que deve ser concorrer com o Renault Zoe, Chevrolet Bolt e o Nissan Leaf.

O Grupo CAOA parece estar disposto a investir em peso no lançamento de carros elétricos no Brasil. Depois de anunciar o lançamento de modelos elétricos na Chery, agora chegou a vez da empresa anunciar a chegada de carros elétricos também na Hyundai. E o primeiro modelo da marca sul-coreana a chegar ao Brasil deverá ser o Hyundai Kona.

O Hyundai Kona já é vendido em todo o mundo em versões a combustão, elétrica e híbrida. O SUV já foi flagrado circulando nas ruas brasileiras e pelos documentos oficiais é possível confirmar que as versões elétricas do veículo já foram homologadas em nosso país.

Para aqueles que não se lembram, o Hyundai Kona é um veículo projetado em 2017 e que utiliza a plataforma K2. Vale lembrar que atualmente os carros elétricos mais novos da Hyundai utilizam outra plataforma, a E-GMP.

Entre as versões que poderão ser disponibilizadas do veículo, o Kona EV39 é a mais em conta. O modelo possui uma bateria de 39 kWh de capacidade, o que é suficiente para o veículo rodar por até 305 km. O motor desta versão é dianteiro e fornece ao carro 40,3 kgfm de torque e 136 cavalos de potência.

Já o Kona EV64 é uma versão superior e como indica no próprio nome, conta com uma bateria de 64 kWh, o que permite que o carro circule por até 484 km. O motor desta versão é o EV64, que oferece 40,3 kgfm de torque e 204 cavalos de potência. Segundo a Hyundai, esta versão do carro, em perímetro urbano e com temperaturas baixas, consegue rodar por até 600 km. Vale lembrar que a montadora já realizou testes com o carro em circuito fechado e conseguiu a marca de 1.000 km com apenas uma carga da bateria.

Entre os concorrentes que o Hyundai Kona irá encontrar aqui no Brasil estão o Renault Zoe, o Chevrolet Bolt e o Nissan Leaf. A briga entre estes modelos deverá ser bem acirrada. Resta saber quem irá dominar o mercado.

Vale lembrar que como ainda está em testes em nosso país, a Hyundai ainda não divulgou nenhum detalhe sobre o veículo e muito mesmo o seu preço de venda. Apesar disso, sabe-se que a versão de 64 kWh deverá ser a mais procurada, uma vez que é a que mais se compara aos seus concorrentes.

O que achou do Hyundai Kona? Acha que ele irá vingar no Brasil e superar os seus concorrentes? Comente e compartilhe esta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *