BYD Han EV 2023 – preço, características

BYD lança o sedã Han EV 2023. Mas o preço é salgado, mais de R$ 500 mil.

Buscando conquistar o seu espaço dentro do mercado brasileiro, a BYD está lançando diversos modelos elétricos no país. Entre os carros lançados por aqui está o Han EV 2023, modelo do tipo sedã que é 100% elétrico e que possui diversos itens sofisticados e modernos.

Falando um pouco sobre o interior do carro, o BYD Han EV 2023 chega ao país equipado com uma imensa central multimídia. Não bastasse isso, o veículo ainda possui acabamento em couro, tendo ainda detalhes cromados e em black piano, que dão um ar ainda mais elegante ao modelo.

Já na parte de fora, o BYD Han EV 2023 conta com um design bastante moderno, tendo diversos detalhes esportivos. Entre os destaques podemos citar a sua frente bastante moderna, além da presença de lanternas traseiras estilizadas e de uma carroceria com design bem estiloso.

Na parte mecânica, o modelo conta com dois motores elétricos. O motor dianteiro fornece 330 Nm (cerca de 33kgfm) de torque e 222 cavalos de potência. Já o motor traseiro fornece 350 Nm (cerca de 35 kgfm) de torque e 272 cavalos de potência. Combinados, os dois propulsores fornecem ao veículo um total de 680 Nm (cerca de 68kgfm) de torque e 494 cavalos de potência.

De acordo com a montadora, o BYD Han EV 2023 é capaz de ir do zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Já a velocidade máxima que o carro chega é de aproximadamente 186 km/h (valor limitado eletronicamente).

O carro é alimentado por uma bateria de 76,9 kWh. Com a bateria totalmente carregada o modelo consegue rodar um total de 500 km. Quanto ao tempo de carregamento do modelo, caso o carro utilize o carregamento rápido, em apenas 25 minutos ele consegue carregar quase 50% de sua capacidade. Sendo assim, com apenas 10 minutos de carregamento o modelo consegue rodar cerca de 135 km.

Já entre os itens tecnológicos inclusos no modelo podemos citar: Nove Airbags, Sensor de Estacionamento Frontal e Traseiro, Piloto Automático com Sistema Start&Stop, Sistema de Detecção para Abertura das Portas, Alerta de Colisão Frontal, Sistema de Aviso de Saída de Faixa, Alerta de Tráfego Cruzado, além de uma garantia de 5 anos.

Quanto as dimensões do carro, ele conta com 2.920 mm de distância entre-eixos, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e 4.990 mm de comprimento.

O BYD Han EV 2023, um dos primeiros carros elétricos do tipo sedã a chegar ao nosso mercado, mas é para poucos: está sendo comercializado por R$ 539.990.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *