Volkswagen Nivus Comfortline 2023 traz mais conforto e segurança

O VW Nivus 2023 traz um motor de excelente desempenho, novas tecnologias e equipamentos que garantem segurança e conforto.

O Volkswagen Nivus Comfortline 2023 é o modelo de entrada da linha Nivus 2023. Esse exemplar está disponível nas concessionárias brasileiras com valores a partir dos R$ 121.670,00.

Aparência

Lançado no mercado com visual inovador, o Nivus Comfortline mistura elementos visuais de um SUV às linhas esportivas de um cupê. Contando, ainda, com ótimo acabamento interno.

No interior, o destaque é o seu volante multifuncional, revestido em couro, com paddles shift integrados e para-sóis com espelhos iluminados. Incluindo: manopla de alavanca de câmbio em couro e bancos revestimentos de tecido malharia. Em seu exterior, podemos observar os faróis, lanternas traseiras, luz de condução diurna também em LED, rodas de liga leve de aro 16" polegadas e a grade dianteira com detalhes cromados. E está disponível nas cores: vermelho, azul, cinza, branco e preto.

Equipamentos de segurança

No veículo está incluso vários equipamentos de segurança, como, por exemplo, controle adaptativo de distância, frenagem de emergência, monitoramento frontal, assistente de partidas e sistema Keyless. Além de estar equipado com seis airbags, sensores de estacionamento traseiro, controle de estabilidade e tração, entre outros.

Conectividade

O Volkswagen Nivus Comfortline 2023 vem equipado com algumas tecnologias ótimas, como o ar-condicionado, USB, painel de 8" polegadas, interface USB-C, tomada de carregamento USB e a possibilidade de carregamento, “Composition Touch” com APP-Connect.

Conjunto mecânico

O modelo de entrada da Nivus foi lançado no mercado contando somente com uma opção de conjunto mecânico: motor 200 TSI 1.0 com três cilindros de linha e injeção direta, abastecido a gasolina ou etanol. O propulsor consegue gerar 128 cavalos de potência, abastecido a etanol, e, 116 cavalos, abastecido com gasolina. Além do torque máximo de 20,4 kgf.m, em ambas alternativas de combustíveis. Já a transmissão é automática de 6 velocidades com função tiptronic.

A velocidade máxima que o veículo atinge é 189 quilometro por litro a etanol e 184 quilometro por litro, quando abastecido a gasolina. Acelerando de 0 a 100 quilometro por hora em dez segundos, no etanol e 10,5, quando a gasolina.

Dados sobre o consumo

Em relação ao consumo, o veículo de entrada do Nivus desempenha os seguintes números: 8,3 quilometros por litro, a etanol e 12,1 quilometros por litro, a gasolina, em terrenos urbanos e na cidade. Já na estrada, o conjunto mecânico consome: 10, 1 quilometro por litro, a etanol e 14,2 quilometro por litro, a gasolina.

Fotos: Divulgação Volkswagen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *