Nova Tucson 2023 será fabricada no Brasil e terá modelo híbrido com melhor potência e espaço que seus concorrentes.
A Caoa prepara para 2023 uma nova atualização na Hyundai Tucson, ou melhor, uma reestilização. Não há ainda uma data certa para as primeiras unidades chegarem às concessionárias, mas deve ser uma nova opção no mercado de carros.
O visual desta nova reestilização vai seguir o da geração anterior, ou melhor, a terceira no caso. Um fato é concreto: esta passará por adequações no motor para atender as exigências do Proconve L7, legislação de emissões de poluição do ar.
Outras novidades serão esperadas na parte interna, principalmente na parte multimidia, e também no porta malas.
Atual Tucson
A Caoa comercializa no país uma versão da Tucson, cujo modelo estava no portfólio de 2021. A versão atual vem com o motor turbo GDI que equipa outros modelos comercializados pela montadora. De 1.6 com sete velocidades e transmissão dupla.
O atual modelo, a venda no país, tem outros recursos como uma central multimidia com ar-condicionado dual zone e opções de bancos internos em duas cores.
O atual Tucson está a venda a partir de 212 mil reais.
Nova Tucson 2023
A nova geração da Tucson será fabricada no Brasil, revelou a Caoa há alguns meses. A variante escolhida será a Plug-In, modelo híbrido que também é comercializado fora do país.
O modelo hibrido pode se sobressair em relação aos seus concorrentes por oferecer uma potencia maior, se comparado aos modelos elétricos em comercialização por aqui já algum tempo. No mercado americano, este concorre diretamente com o Kia Sportage PHEV e o Toyota RAV Prime.
Em análises realizadas para quem já está com o modelo, ele se torna mais espaçoso em comparação aos seus concorrentes.
Os recursos mais elogiados pela mídia estrangeira são:
- Abertura automática via sistema de proximidade
- Carregamento sem fio – algo já comum em carros desta categoria
- Controle inteligente – capaz de se adequar as condições de tráfego, controlando a velocidade via inteligência artificial
- Chave digital – possibilidade de abrir o carro via smartphone, com aplicativo
- Painel de instrumentos digital – controles avançados
Este modelo híbrido tem potencia de 261 cavalos, com transmissão automática de até 06 velocidades. Uma recarga na bateria pode levar até duas horas, a depender do carregador.
Mercado de usados
O Tucson, no mercado de usados, pode ser encontrado por preços a partir de 100 mil reais, a depender do modelo vendido. As versões com 1.6 são as que mais variam de preço.
Como a Caoa havia parado de fabricar o Tucson no país, há poucas unidades em estoque nas concessionárias, o que força o consumidor a procurar no mercado de usados.
