Bicicleta Elétrica Wowcat C1 – dobrável mais compacta do mundo sacrifica bateria

A Wowcat C1 é dobrável e pequena o suficiente para ser carregada facilmente como bagagem, mas bateria deixa a desejar.

Quando pensamos em bicicleta elétrica pensamos em algo prático, mas compacto. E é isto que a Wowcat C1 quer oferecer para os consumidores. Dobrável e prática, ela traz consigo um problema crônico: a capacidade de bateria.

Se comparada com as demais bicicletas elétricas, contudo, há um problema que o comprador deve levar em consideração: esta vem equipada com uma bateria de apenas 5000 mAh, bastante similar à de smartphones. Mas, a semelhanças com os smartphones para por aqui: segundo a fabricante, o tempo levado para carregar completamente esta bicicleta é de seis horas. O motivo de levar tanto tempo não é explicado.

A baixa bateria e o tempo de cargo sugerem que a ajuda do motor elétrico no pedal não é por muito tempo. Prepare-se para pedalar bastante e usá-la como bicicleta convencional na maior parte do tempo.

Claro, estamos tratando aqui de algo bastante compacto, pensado para o cotidiano e não para longas viagens. A fabricante divulgou que esta bicicleta suporta até 100kg. Como itens, são encontrados um painel de 3,5 polegadas, farol e sistemas de segurança.

Na ficha técnica, encontrado no site da fabricante, a potência desta bicicleta é de 250w e a velocidade máxima de 25 km/h, ideal para uso em centros urbanos de pequena demanda e dispensando qualquer tipo de habilitação. Ainda há certificação a prova d´água para a bateria e a construção é em fibra de carbono.

Wowcat C1

Wowcat C1 dobrada

Preço e disponibilidade

Lá fora, a bicicleta é vendida neste site: https://www.wowcat.top/product/e-bike.

O preço final é de 1.800 dólares e em quatro cores: azul, vermelho, branco e preto e o pagamento pode ser feito via Paypal. Não há informações de possíveis envios para o Brasil nem de vendas por aqui.

Leia também:  Volkswagen abre vagas de emprego para Analista, Engenheiro, entre outras

No site da Indiegogo, é esperado a comercialização com um desconto em cima do valor oficial. Mas importando, terá que pagar frete e taxas aduaneiras.

Opções no Brasil

No Brasil, há outras opções para quem quer fugir da importação de uma unidade desta.

  • Bikelete – Com motor de 350w e velocidade de 25 km/h, ela se assemelha bastante a bicicleta compacta citada na matéria. A bateria, segundo a fabricante, tem autonomia de 30 a 45km a depender das condições. A recarga pode demorar até seis horas. O valor é de 4.450 reais.
  • GT Mobi – Sua principal característica é ser dobrável, nos mesmos moldes da Wowcat, se assemelhando bastante a velocidade: 25 km/h. Nesta, há piloto automático e ela suporta até 120kg de peso. Seu preço no país chega a 4.450 reais.
  • Liberty – A Liberty tem autonomia de 30km e suporta até 120 kg. Uma curiosidade é que ela pode carregar outros dispositivos, funcionando como uma bateria externa, já que possui saída USB para esta finalidade. No mais, há controles de velocidade nos pedais e um painel eletrônico com visão noturna. Custa 6 mil reais.
  • Breeze – A Breeze já é bem conhecida. Tem motor de 250w e autonomia de 40km com uma carga completa. Vai até 25 km/h como as demais. Seu preço chega a 9.500 reais.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *