Novo Toyota Bandeirante elétrico 2023 (Compact Cruiser EV) adiado pela montadora

Adiamento do Compact Cruiser deixa o carro para depois de 2024. Isso se vier, porque o projeto pode ser cancelado definitivamente.

O nomeado "Compact Cruiser EV 2023" é inspirado na primeira geração do Land Cruiser, ou, Toyota Bandeirante. E teve o seu conceito apresentado em 2021, juntamente aos demais projetos da Toyota que serão lançados nos próximos anos. Só que, no caso do Compact Cruiser, isso pode não acontecer.

O conceito do EV ganhou o Car Design Award 2022 em Milão, Itália. Por isso, a Toyota optou por revelar mais sobre o Compact Cruiser, divulgando novas imagens. O SUV de estilo futurista off-road competiu com muitos outros finalistas da categoria. Os finalistas incluíram Audi Skysphere, Volvo Concept Recharge, Porsche Mission R, Lexus Electrified Sport, Polestar O2, entre outros.

O Compact Cruiser EV é inspirado em vários exemplares da marca: incluindo as clássicas gerações primitivas do Land Cruiser e SUV FJ Cruiser 2006. Em sua dianteira, a grade tem assinatura da Toyota e faróis full-LED horizontais. O capô é plano, possuindo uma ampla tomada de ar montada centralmente e o para-choque dianteiro é volumoso, contando com uma grande placa de proteção prateada.

As laterais do SUV demonstram a sua intenção off-road, salientando que, a montadora já se pronunciou anunciando que o modelo será um veículo para todos os usos. Há revestimento redobrado na carroceria, especialmente, nas cavas das rodas. Contará, ainda, com detalhes em seu visual, em cores destacadas. Já o bagageiro do teto, feito sob medida junto a escada na lateral, multiplicam a sensação de um carro robusto e perfeito para desbravar a natureza. O design da roda tem o desenho composto pela mistura de visuais clássicos e futuristas. Na traseira, tem a assinatura da Toyota no porta-malas, lanternas traseiras em LED com design quadrado. Recebendo uma placa de proteção prateada na parte de trás.

A previsão de lançamento do SUV estava marcada para o ano de 2024. Contudo, a Toyota adiou indefinidamente o início das fabricações, com possibilidades de que o projeto seja cancelado definitivamente. Ou seja, ainda é cedo para confirmar demais detalhes sobre o veículo, como, por exemplo, a data do começo das comercializações e em quais mercados será disponibilizado. Porém, existem especulações sobre a possível introdução do modelo no mercado brasileiro.

Enquanto aguardamos por mais informações, descubra abaixo quais serão, possivelmente, as características do conjunto mecânico do Compact Cruiser EV 2023.

Conjunto mecânico

A montadora japonesa deixou claro que o Compact Cruiser EV tem a proposta de ser um SUV de uso mesclado, desempenhando bem as suas funções tanto nas grandes cidades como nos terrenos off-road. Para satisfizer tais objetivos, é possível que seja inclusa no EV a tração integral nas quatro rodas.

Só que vamos ficar só na vontade, por enquanto.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais