A Lotus prepara o lançamento da versão 2024 do Eletre, um competidor de peso para os modelos Audi e-tron e BMW iX. A chegada vem rondada de expectativa, já que é o primeiro SUV da empresa totalmente elétrico.
Para o consumidor final, serão três as versões disponíveis para compra: Eletre tradicional, Eletre S e Eletre R. O preço inicial a venda nas concessionárias parte de 85 mil dólares. Destes, o modelo base a o S virão com menos potência, mas não menos rápido. São 602 cavalos de potencia em ambos. Já a variante R ganha mais desempenho: são esperados 905 cavalos de potência. Para se ter uma ideia, a Lotus promete que os dois primeiros irão de 0 a 100km em apenas 4.5 segundos. O R partirá desta mesma velocidade em apenas 2.9 segundos.
Carros elétricos devem ser avaliados pelo seu tempo de autonomia. Com uma carga completa, é esperado uma autonomia de 373 kilômetros, quando aí sim, é necessária uma nova recarga. No quesito segurança, são prometidos alguns recursos, como a frenagem com detecção de pedestres, aviso da saída padrão com assistente de manutenção de faixa e controle de centralização de faixa.
Não há uma data precisa para disponibilização do carro aos consumidores, mas ele deve ser anunciado em algum momento no próximo ano.
O modelo da Audi já tem algum tempo de mercado, sendo este uma versão de alto desempenho. Seu motor faz o carro elétrico chegar a 408 cavalos de potência, com autonomia de até 436 quilômetros. O modelo vence o próximo SUV da Lotus em autonomia, mas perde em potência total.
A Audi explica que, este SUV pode chegar de 0 a 100 km por hora em apenas 5.7 segundos. O Audi e-tron ainda conta com sistema inteligente de tração e recursos de esportividade.
No Brasil, o valor cobrado vai de 700 mil reais até 850 mil reais, a depender da variante.
Este é o SUV elétrico da renomada montadora. Apostando em tração nas quatro rodas, o tempo de recarga rápida é de 35 minutos. São 523 cavalos de potencia em seu motor com autonomia de 653km.
Se comparado ao futuro lançamento da Lotus, a autonomia é maior, mas a potencia do motor é ligeiramente menor.
No carregamento, a BMW cita que, usando o carregador tradicional, o tempo que ele precisa estar na tomada ultrapassa as 10 horas. O visual deste é bastante futurista, se diferenciando dos demais SUVs.
No Brasil, o valor cobrado ultrapassa os 800 mil reais.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais