Conheça os principais modelos de motos elétricas disponíveis, dos dois principais fabricantes desses veículos no Brasil.
Motos elétricas são opções que podem se tornar mais econômicas a longo prazo para os ciclistas, se comparadas com as motos tradicionais. Cada vez mais, este tipo de veículo ganha modelos mais parrudos, com maior autonomia de bateria e menos tempo de carga.
Escolher uma opção destes “carros de duas rodas” parece ser cada vez mais difícil, já que existem modelos variados no mercado de novos e também de usados. No artigo de hoje, vamos conhecer alguns modelos de duas fabricantes diferentes.
Voltz
EV1 Sport
Começamos por um modelo esportivo. Com capacidade para até duas baterias, este tem a autonomia de até 180km sem a necessidade de recarregar. Caso necessite recarregar, esta pode ser feita com o carregador que vem junto com o produto. O ciclo completo demora até cinco horas.
A fabricante informa que este modelo vai de 0 a 60km por hora em 12 segundos. Como é um esportivo, conta com painel digital eletrônico e oferecer modos de economia de energia ou de desempenho total.
Até o fechamento da reportagem, o preço sugerido era de 15 mil reais e a compra pode ser feita online.

EVS
Para quem não quer um modelo esportivo, pode optar por algo mais clássico. Este também suporta duas baterias e vai de 0 a 60km por hora em 06 segundos, um desempenho interessante. Por aqui ele também demora até cinco horas para uma carga completa.
O EVS oferece velocidade máxima de 120 km por hora, dividido em três modos, sendo um apenas para economia de energia. A fabricante ainda explica que, este é o modelo mais tecnológico disponível.
Até o fechamento desta matéria, o EVS pode ser encontrado no site oficial a partir de 20 mil reais.
Shineray
A montadora chinesa já oferta há algum tempo seus modelos no mercado nacional.
SHE-S
Talvez a mais conhecida em solo nacional, esta recebeu inclusive uma nova versão este ano. Neste modelo mais novo, a autonomia com uma carga é de 150km. A velocidade máxima que ela consegue chegar é de 90km por hora.
Com um visual mais clássico, esta é uma moto de entrada. Este também suporta duas baterias, como o seu concorrente. Apesar disto, o tempo de carga é menor, chegando a 3 horas.
A She-S pode ser encontrada no site da fabricante a partir de 19 mil reais.
SE1
Finalizando, um modelo bem bonito e moderno. A SE1 é outra opção da chinesa em solo nacional. A potencia deste motor é de 2000W e velocidade de até 59km/h, de acordo com informações. A bateria leva até 08hrs para ser carregada. Este também suporta duas baterias.
O preço sugerido, até o encerramento desta matéria, é de 15 mil reais.