HondaJet Elite II – o jatinho da Honda

A Honda também tem uma divisão que fabrica aviões. Conheça o HondaJet Elite II, seu jatinho executivo.

A Honda é sem dúvida uma das empresas mais poderosas e robustas do mundo e desde que decidiu investir no mundo das aeronaves mudou o patamar da empresa, se transformando em umas das companhias mais lucrativas do mundo. Em um mercado com concorrentes enormes a Honda mostra que não tem receio de se lançar em novos desafios e lança um Jatinho que não deixa nada a dever a nenhum concorrente, o Jet Elite II. Neste artigo iremos conhecer mais deste modelo que promete sofisticação com preço justo e pouco impacto no meio ambiente, o que nos de hoje faz toda a diferença.

Conheça o JET Elite II

O novo jato da Honda promete dar um toque maior de luxo ao clássico jatinho particular, porém com uma pegada um pouco diferenciada. A cabine será disponibilizada para os clientes em duas versões, Steel e Onix, e o conforto é desenvolvido com um design mais global, integrando todos os componentes da aeronave.

O alcance da aeronave também foi aumentado, para 1.547 milhas náuticas, antes o alcance era de 1.340 milhas náuticas. O novo modelo também tem controle automático de potência e pouso de emergência autônomo. Foram incluídos na aeronave vários alertas de trajeto para evitar possíveis acidentes.

Existe também uma grande preocupação da empresa com o meio ambiente, assunto que está na ordem do dia. O Jet Elite emite gases de efeito estufa de forma reduzida, muito menor que seus concorrentes.

A aeronave pode ser adquirida em valores que giram em torno de R$ 19 milhões.

Marcas automotivas agora investem em aviões

Existem diversas empresas que hoje já se aventuram na construção de aeronaves. Mas esse namoro vem de longa data. Desde Henry Ford que foi um dos pioneiros da construção da aviação. Porém a Honda sempre foi a mais ousada neste campo. A empresa tem como filosofia atuar em diversos mercados e ter uma capilaridade em seus negócios e, sendo assim, começou a investir pesado no campo da aviação. A empresa lançou seu primeiro avião a seis anos atrás após um longo período de planejamento. Algumas informações dão que esse processo começou no início dos anos 2000. Tanto esforço fez com que a empresa conseguisse colocar no mercado um produto de tamanha qualidade como o JET Elite II.

Outra empresa que se destaca também no mundo das aeronaves é a Mitsubishi, que sempre teve destaque na construção de caças, porém vem investindo também em aviões de pequeno porte comerciais.

É a diversificação dos negócios para o alcance de lucros inimagináveis.

Imagens: Honda

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais