Bee oferece uma bicicleta elétrica similar à Caloi Mobylette, no Brasil.
O mercado nacional de bicicletas elétricas vem crescendo e o lançamento da vez é a Bee Bike U2 da Bee. Já disponível para compra online, esta se destaca pela bateria removível e os seus recursos.
Citando sob a bateria, esta está instalada sob o banco em um alojamento, o que a torna praticamente impossível. Ela suporta carregamento em qualquer parede, o que facilita na hora de preparar a bicicleta para o dia a dia,
Dentre os recursos destacados, a Bee Bike U2 é a prova de furtos, já que o sistema antifurto dela bloqueia o motor ao tentar empurrá-la sem a chave. Além disto, o som do alarme é disparado. O recurso pode ser ativado com um click. Para que esta bicicleta economize energia, um dos recursos está na frenagem, já que ela é inteligente e consegue se regenerar. Os pneus sem câmara também ajudam na resistência.
Para resistir a chuva, a fabricante explica que o motor é blindado, evitando assim que o equipamento sofra algum tipo de dano. O sistema de amortecedor duplo chega por aqui, oferecendo maior segurança ao ciclista. A chave tem um sistema de aproximação: não é preciso usá-la para dar partida. Basta colocar ela no bolso, e apertar um botão.
Acessórios
Na hora da compra, uma série de acessórios estão inclusos como uma cesta frontal com tampa para transporte, kit pet e cadeira infantil, sysbag e acento para carona.
Outras informações
Dentre as listas de especificações técnicas, a U2 tem autonomia de 70 km com uma carga completa. A velocidade é de 25 km/h, tem painel digital completo, capacidade de até 200kg de carga, duplo amortecedor, suspensão a óleo, rodas de liga leve e chassi duplo. O farol e a lanterna são integrados ao chassi.
Preço
Até o fechamento desta matéria, havia um preço promocional no site, como ação de lançamento. O preço tradicional é de 10 mil reais, mas a fabricante estava cobrando 8.990 reais, dividido em 12x no cartão.
Comparação com modelos de motos elétricas da mesma fabricante
A Bee mantém outros três modelos elétricos, mas trata-se de motos (sem pedais), não bicicletas elétricas: a U1, U1s e U1x. Dependendo do seu uso, podem valer mais a pena, já que a diferença de preço não é grande.
A U1 tem motor de transmissão de duas velocidades, modo eco e tem piloto automático. O preço no site é de 12 mil reais.
A U1s permite o recarregamento em qualquer tomada. De visual mais simples, tem velocidade de até 42 km por hora. Custa 10 mil reais.
Já a U1x tem 70km de autonomia, permite o carregamento retirando a bateria e também tem piloto automático. O motor tem transmissão de duas velocidades. No site, também custa 10 mil reais.