Picape Ford Ranger chega a 1 milhão de unidades produzidas na Argentina

Prestes a lançar a linha 2024 de sua picape média, Ford comemora um milhão de picapes Ranger produzidas na Argentina.

A Ford anunciou neste último mês uma importante marca atingida que representa uma importante conquista para a empresa. A sua famosa picape Ranger atingiu a considerável cifra de um milhão de modelos produzidos em sua unidade na cidade de Pacheco, Argentina.

A picape Ranger começou a ser fabricada pela primeira vez nos Estados Unidos e, de lá para cá, ela conseguiu ocupar o seu espaço no concorrido mercado das picapes de porte médio.

O veículo passou por várias modificações ao longo do tempo, incorporou algumas melhorias absorveu conceitos e tendências ao longo dos anos e chega bastante reestilizada no ano de 2023. Com o anúncio desta marca, a Ford antecipou-se e já colocou a linha 2024 em ritmo de produção e já conta com lançamento da próxima versão confirmado para o ano que vem. Com certeza, muita novidade deve vir por aí capaz de agradar inclusive aos consumidores mais exigentes.

Atualmente, a Ford Ranger está sendo fabricada exclusivamente fora do Brasil e a Argentina foi a escolhida como um ponto estratégico para a empresa. Segundo as informações divulgadas pela montadora, a maioria dos veículos produzidos na unidade argentina são destinados exclusivamente para a exportação (70%). O restante vai para abastecer o mercado interno.

Segundo a Ford, para que seja mantido um fluxo regular do mercado externo para este tipo de veículo foram necessários investimentos de cerca de mais de 500 milhões de dólares (em torno de 3 bilhões de reais) para que se pudesse atingir um nível máximo de excelência em eficiência, qualidade e, em tempos, de preservação ambiental, de sustentabilidade.

A primeira geração da picape foi fabricada pela sua unidade norte-americana, entretanto, as unidades que são comercializadas no Brasil, por exemplo, são montadas na Argentina. Neste país, já somam 27 anos de existência desde a sua fundação em 1996.

Ao longo do tempo, passou por muitas melhorias e por adaptações que a fizeram atingir um melhor desempenho nas estradas e ruas de cada país onde é comercializada. A primeira geração chegou ao fim em 2010 quando a marca anunciou uma nova linha 2011 com muitas modificações e a incorporação de uma nova plataforma, a T6. De lá para cá, ela vem sempre ganhando muitas atualizações.

Para quem ainda não conhece a nova Ranger 2024, então vai ficar impressionado. O design atual incorporou muitas linhas de picapes de porte grande da própria Ford, como a F250, principalmente no aspecto externo (algo que também ocorre na Maverick). A versão atual ganhou um visual mais imponente e agressivo. Tudo indica que a linha 2024 deve manter esta tendência, sem abrir mão do conforto, luxo e sofisticação que já fazem parte deste tipo de categoria.

Daniel Feitosa

Imagens da nova Ranger 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *