Carro Elétrico Peugeot e-2008 2023 confirmado para o Brasil

Este SUV compacto 100% elétrico define o status elétrico da Peugeot daqui em diante; lançamento será em 8 de novembro.

Após vários teasers anunciando o lançamento do seu próximo veículo elétrico no Brasil, a Peugeot finalmente revelou que será o Peugeot e-2008, seu novo SUV compacto totalmente elétrico. O anúncio foi feito na internet, no 4º episódio do programa “Minuto Peugeot”.

Ele é bem diferente da versão flex comercializada no Brasil, embora as suas dimensões sejam parecidas. Contudo, no visual, na plataforma e em outros aspectos, ele tem suas próprias características.

Mas antes do seu lançamento oficial no dia 8 de novembro, nós preparamos um resumo com os seus principais detalhes.

Continue a leitura e saiba mais!

Design externo

O seu design foi inspirado na versão hatch, o Peugeot e-208, trazendo um painel frontal com um padrão vertical e com detalhes cromados e a logo com o leão que simboliza a marca da montadora na parte central superior, entregando imponência e elegância.

Na parte traseira, ganha destaque o detalhe preto ao redor do vidro do porta-malas, que se funde com as lanternas de três divisórias em cada lado, com a marca Peugeot entre elas. Essa cor segue sobre o teto em um tom uniforme, combinando com os vidros fumês do veículo. As lanternas frontais também acompanham o mesmo padrão de divisão em três partes

Espaço interno

Possui lugares para até cinco ocupantes, com o espaço do condutor sendo mais alto; terá ainda uma tela multimídia de 10 polegadas (25,4 cm).

O porta-malas pode carregar até 405 litros, cerca de 30 litros a menos, comparado com sua versão flex vendida no Brasil. Essa mudança aconteceu devido às baterias instaladas no assoalho, ocupando o lugar onde, na versão flex, seria armazenada parte do seu combustível.

E por falar em bateria, elas deixaram o Peugeot e-2008 cerca de 300 kg mais pesado, ficando com um peso total de 1.548 kg, mas que não deve afetar o seu desempenho.

Bateria e Desempenho

Sua configuração está baseada na plataforma padronizada da Stellantis, a e-CMP, que carrega uma bateria de 50 kWh com capacidade para entregar uma potência de 100 kW (equivalente a 136 cv) com um torque de 26,5 kgfm.

Consegue atingir até 100 km/h em 9 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 150 km/h e uma autonomia que varia entre 330 e 342 km; um modelo urbano na sua essência.

Quanto irá custar o Peugeot e-2008?

Por enquanto, as únicas notícias sobre preço estão no campo das especulações. O Peugeot e-2008 poderá custar menos de R$ 300 mil e deve concorrer com o novo Chevrolet Bolt. Mas, só saberemos a partir do dia 8 de novembro, durante o seu lançamento oficial. De todo modo, espere um preço muito acima do atual 2008 a combustão.

Imagens: Peugeot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *