O lançamento do Volvo EX90 está cada vez mais próximo. O modelo, que nada mais é do que uma versão elétrica do XC90, terá zero emissões de gases poluentes, contará com tecnologia de ponta, além de também se destacar pela segurança, que é uma marca registrada da montadora sueca, não é à toa que promete ser o carro mais seguro da Volvo.
O carro virá equipado com um novo sistema de entretenimento e contará com um novo visor para instrumentação digital.
O interior do carro é inspirado na segunda geração do Volvo XC90. Além disso, o modelo também conta com uma chave mais minimalista.
O modelo continua com uma tela central, só que agora ela é maior e não está mais posicionada entre as aberturas de ar, isso faz com que haja a impressão de que há uma pastilha apoiada no painel de instrumentos. Esta mesma sensação também ocorre ao observarmos o painel de instrumentos digital, que está localizado próximo à coluna de direção e possui medidas mais baixas e longas.
A abordagem minimalista também está presente no software do veículo, que é baseado no Android Automotive e possui um visual muito mais limpo, sem muitas informações e gráficos.
Embora não tenha um túnel central, o modelo conta com muito espaço em diversos compartimentos de armazenamento. Além disso, ele não possui muitos botões físicos.
Como dissemos anteriormente, um dos focos da Volvo com o veículo está em sua segurança. Por isso, a Volvo deu uma atenção especial para o sistema de informação e entretenimento do carro, evitando assim com que o motorista tenha muitas distrações.
Para se ter uma ideia, quando o motorista estiver falando no telefone, a tela central mostrará alguns ícones como para interromper chamada. Já quando o motorista estiver ouvindo música, poderá utilizar controles para tocar, avançar faixa, entre outros.
Quanto ao design do carro, as primeiras imagens de seu interior dão uma ideia de como pode ser a parte exterior do carro. Por falar em seu visual externo, o carro conta com uma traseira bastante parecida ao Recharge Concept, sendo bem diferente do SC90, que conta com lanternas mais estreitas e que passam a sensação de estarem "abraçando" a porta traseira na parte inferior.
Gostou deste novo carro elétrico da Volvo? Você acha que o modelo EX90 irá desbancar a concorrência e será um sucesso de vendas aqui no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar esta matéria com amigos, familiares e curiosos sobre as novidades do setor automotivo.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais