Sucesso absoluto e referência em picape intermediária, Fiat Toro alcança números invejáveis.
Uma das picapes de maior sucesso nos últimos anos, chega a incrível marca de 450 mil unidades fabricadas no Brasil. O modelo responsável e que está entre as mais vendidas do país é a Fiat Toro.
Enquanto suas concorrentes seguem com níveis normais de vendas, a Toro continua subindo no mercado, a crescendo cada vez mais. Está na categoria de picape intermediária e ficando apenas atrás da Strada, também da Fiat. Com sua mais recente marca alcançada, é possível notar que o modelo ainda deve continuar batendo recordes de venda dentro do seguimento.
Fiat Toro é a caminhonete do sucesso
Lançada em 2016, a Toro se tornou a picape intermediária mais vendida. Com suas 450 mil unidades fabricadas, se encontra em segundo lugar das picapes (de todos os tamanhos) mais vendidas, ao lado de outro modelo da mesma marca, a Fiat Strada. Ambos dois veículos vendidos e montados em território nacional.
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos Automotores), somente em 2022 a Fiat vendeu cerca de 38.820 unidades da Toro. Enquanto a Strada registrou o número de 86.007 emplacamentos realizados no mesmo período.
Acabou se tornando uma boa opção e alternativa para quem precisa de caminhonete pequena e média. Seja para uma boa capacidade de trabalho ou pelo tamanho mais compacto. A planta do veículo é produzida em Pernambuco, nos mesmos locais onde é feito o modelo do Jeep Renegade, do Commander e do Compass.
Mercado competitivo
Mesmo estando no mercado competitivo das picapes, a Fiat Toro continua sendo um sucesso de vendas. Mantendo suas características de lançamento, o veículo passou por algumas mudanças ao longo do tempo, principalmente no design externo e interno.
Tudo para garantir mais conforto, evolução em tecnologia e novos equipamentos de segurança. Com as novas versões que foram criadas, o refinamento mecânico também se tornou positivo. O motor turboflex é um grande exemplo disso.
Hoje a Toro já conta com 7 versões e o seu valor inicial começa em R$ 142 mil para versões iniciais mais simples, e chegar até os R$ 223 mil em versões mais robustas e completas. Existem muitos adicionais disponíveis, que podem incrementar ainda mais o carro, deixando a experiência ainda mais especial.
Quem é fã dos modelos da Fiat e gostam desse segmento de caminhonetes sabe o quão especial é o modelo. Por isso que ele se tornou um dos modelos mais vendidos da atualidade e está em segundo lugar na categoria de mais vendidos.
