Fiat 500X 2023 é maior, mas seu interior deixa a desejar

O Fiat 500X conta com tração nas 4 rodas, motor 1.3 de 4 cilindros e 177 CV de potência

Mesmo depois de ter perdido dois modelos como o Fiat 500 e a perua 500L, que saíram de linha nos Estados Unidos, o Fiat 500X 2023 segue firme e forte. Contudo, ele deve o único modelo renascido da marca que se parece com o modelo SUV. Mesmo não tendo nenhuma capacidade off-road, o 500X é melhor para passageiros e tem disponível uma opção de capota semi conversível, que costuma agradar ao público.

O design é bastante chamado e agrada pelo estilo retrô, mas a economia de combustível é considerada média, e o motor pequeno de 4 cilindros que alcança apenas 177 CV equilibra a tração nas quatro rodas.

O modelo destaca-se entre os pequenos SUVs, como o Kona da Hyundai, o Mazda CX-30 e o Kia Seltos. Todas opções subcompactas alternativas, mas que levam a melhor para dirigir em questão de praticidade, utilidade e conforto para os bancos traseiros.

Novidades do Fiat 500X 2023 na motorização

O modelo Sport tem como preço inicial a faixa dos US$ 31 mil, enquanto que a versão Pop custa em torno dos US$ 29 mil. Contudo, todos os modelos da Fiat 500X contam com motor 1,3 de 4 cilindros, e que promovem 177 CV de potência. Por ter transmissão automática, os carros contam com 9 velocidades e uma tração integral.

A tração das 4 rodas mencionadas anteriormente, tem configuração que pode ser selecionada pelo motorista. Otimizando a tração e todas as demais condições. O modelo vêm com roda de 17 polegadas, mesmo na versão Sport, que é um maior, 18 polegadas.

Independente de qual seja o acabamento do 500X escolhido, o carro não é considerado um dos mais velozes da categoria, e nem o mais confortável para dirigir. A suspensão é confortável, mas em curvas pode perder a compostura dependendo de como for a estrada.

Economia, conforto e parte interna

Mesmo se tratando de um carro pequeno, o Fiat 500X não é um carro muito econômico. De acordo com os resultados do teste da EPA, o carro consegue fazer 10 km/L na cidade e 12 km/L na estrada. Algo que não chama atenção.

Contudo, no que diz respeito ao espaço interno, o espaço do passageiro foi reduzido ainda mais. Além disso, foi possível ver uma redução de qualidade dos materiais do interior, algo que deixou bastante a desejar para a classe do carro. Mas o lado positivo ainda está no design e no layout dos controles que seguem com detalhes muito elegantes na versão Sport.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *