Nova marca de moto elétrica Watts é rival da Voltz e da Shineray

Watts estreia no mercado nacional com a moto W125.

Tem marca nova chegando ao mercado para brigar por uma parte do ramo de motos elétricas. Estamos falando da brasileira Watts Mobilidade, empresa do Grupo Multi, que recentemente anunciou o lançamento de sua primeira moto elétrica. Segundo a Watts, o modelo W125 deverá ser vendido a partir do próximo mês de novembro de 2022. Vale lembrar que esta motocicleta foi apresentada ao público durante o Salão do Scooter 2022.

O Grupo Multi adquiriu a empresa Watts no mês de março do ano passado, pelo valor de R$ 10,5 milhões. Este grupo já atua há algum tempo na área de mobilidade com outros veículos elétricos leves. Atualmente o grupo conta com 40 concessionárias espalhadas por todo o Brasil.

O Watts W125 se destaca por sua velocidade máxima de 90 km/h e autonomia de aproximadamente 150 km (quando utilizada duas baterias). Estes números só são possíveis devido a presença de um motor de 3.000 watts de potência.

Como dissemos logo acima, o Watts W125 pode ser equipado com duas baterias. Estas baterias são de fácil remoção e não precisam ser retiradas para serem recarregadas. Por falar em recarga, para completar uma carga total da bateria é preciso 5 horas. Entretanto, com apenas uma hora de carregamento é possível recarregar 80% de toda a capacidade da bateria.

A scooter elétrica possui freios a disco e conta com um sistema combinado onde divide a força de frenagem entre os eixos de trás e o da frente da moto.

Até o presente momento, a Watts Mobilidade não informou o valor atualizado dos preços que serão cobrados pela motocicleta. Porém, é provável que nas próximas semanas a empresa confirme o preço. O mercado espera algo em torno de R$ 20 mil.

O Watts W125 conta com 3 modos de pilotagem: Sport, Standart e ECO. Além disso, a scooter conta com painel digital em LCD, possui a função ré, conta com chave Keyless, além de ter ainda farol em LED e carregador USB para o celular.

A scooter da Watts pesa aproximadamente 71 kg, isso sem contar os pesos das baterias. A motocicleta suporta cerca de 120 kg de carga.

O principal concorrente do Watts W125 é a Shineray SHE S. Vale lembrar que os dois modelos são bastante semelhantes entre si, tanto no quesito visual como também pelos itens presentes nos dois modelos. Também vale mencionar que o posicionamento da marca é similar ao da Voltz, que só produz motos elétricas, também.

Gostou da nova scooter elétrica que será lançada no Brasil? Acha que ela terá sucesso nas vendas aqui no Brasil? Deixe a sua opinião e não esqueça de compartilhar esta notícia.

Imagem: Watts W125 (crédito: Watts)

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais