Lançado há pouco mais de um ano, o Jeep Commander finalmente chegou à marca de 30 mil unidades produzidas no Brasil. O anúncio deste feito foi realizado pela montadora em sua página na internet. Um detalhe importante de se lembrar, é que o veículo foi desenvolvido aqui no Brasil e teve a sua produção realizada no Polo Automotivo da montadora na cidade de Goiana, no Estado de Pernambuco.
Quando foi lançado aqui no Brasil, o Jeep Commander tinha como principal meta reinventar o segmento de D-SUVs e se destacar frente a concorrência. Passado esse um ano de lançamento, parece que realmente o veículo alcançou o seu objetivo, já que a sua comercialização é um tremendo sucesso não apenas aqui no Brasil, mas também em outros países da América do Sul onde o modelo é vendido.
Para se ter uma ideia, neste um ano que está no mercado, o SUV da Jeep já teve mais de 16 mil unidades comercializadas aqui no Brasil e as vendas seguem em alta mês após mês. Se analisarmos o acumulado do ano, o Jeep Commander tem 33,5% do segmento de D-SUV. Este sucesso de vendas foi responsável por contribuir para que a marca mantivesse na liderança do segmento de SUVs no Brasil.
Sem dúvida, um grande número para um carro numa faixa de preço acima de R$ 200 mil. E os números poderiam ser ainda mais superlativos, se não fosse pela fila de espera para entrega, que já passa de um ano.
E não é apenas com os consumidores que o Jeep Commander fez sucesso. Desde que começou a ser vendido, o SUV já conquistou diversas premiações importantes. Entre eles podemos citar o prêmio de “Carro Premium do Ano” da revista AutoEsporte, conquistado no mês de dezembro do ano passado (2021). Já neste ano de 2022, o prêmio mais recente conquistado foi oferecido pela Agência AutoInforme, onde o modelo conquistou o “Prêmio de Melhor Valor de Revenda”, dentro da categoria SUV Grande.
O Jeep Commander 2023 foi apresentado aos consumidores há pouco tempo. Para ser mais exato, no início do mês de setembro de 2022.
A principal novidade presente na linha 2023 do Commander está na chegada de mais itens de tecnologia e segurança.
As versões Overland T270 e TD380 contam com novidades como a presença de pneus Pirelli de 19”, além de contar com uma nova tecnologia chamada de Seal Insid, sistema que veda internamente o pneu do veículo e permite que ele siga rodando mesmo com 5 perfurações de até 55 mm.
Segundo a empresa fabricante dos pneus, a pressão das rodas se mantém em até 85% nos casos de perfuração.
Há pequenas diferenças entre os modelos flex e diesel 4×4. A frente do diesel tem ângulo de ataque maior.
No interior, há comandos de 4×4 com reduzida e modo de tração para lama/neve no diesel, ausentes na versão flex.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais