Bosch abre 400 vagas de emprego para fabricar bicicleta elétrica em Portugal

Bosch faz investimento em planta para produzir bicicletas elétricas nas cidades de Ovar e Braga, em Portugal. Saiba como se candidatar.

A Bosch, uma das maiores marcas mundiais líderes no setor de fabricação de componentes elétricos no mundo, anunciou a abertura de vagas para a sua unidade industrial em Portugal e que vai ser responsável pela fabricação de bicicletas elétricas, as famosas ebikes.

Segundo as informações oficiais, a previsão é de que serão abertas em torno de 400 vagas para as suas unidades que serão localizadas nas cidades de Braga e Ovar.

A expectativa é que este número possa ser um pouco mais elevado em virtude de que Portugal é considerado um ponto estratégico para a distribuição e comercialização pela multinacional alemã.

O mercado de meios de transporte que utilizam fontes de alimentação alternativas e que sejam bem mais baratas e mais limpas seguem uma tendência de alta na Europa e em todo o mundo. A crise energética e a possibilidade da escassez de combustíveis fósseis nos próximos tem sido um dos fatores responsáveis pelo surgimento de novas fontes energéticas nos grandes centros urbanos. Além disso, a preocupação com o meio ambiente e com o clima do planeta nas próximas décadas têm impulsionado a descoberta e uso de novos recursos energéticos bem mais adequados aos objetivos de preservação ambiental.

Outro ponto que contribui para o desenvolvimento de meios de transportes alternativos tem sido o grande problema dos longos congestionamentos nas grandes cidades, além da questão do aumento da poluição. O uso de bicicletas aparece como um forma de facilitar o deslocamento nos centros urbanos bem mais eficiente, limpo e mais barato.

De acordo com as informações divulgadas pela Bosch, para as unidades de Ovar e Braga serão necessários investimentos na ordem de 6,5 milhões de euros. Com a entrada em operação destas unidades ainda em 2022, a expectativa é de um faturamento de cerca de 70 milhões de euros até o final de 2023.

A estratégia é distribuir entre as duas cidades portuguesas as etapas de fabricação das ebikes. Na cidade de Ovar seriam contratados os profissionais responsáveis pelo projeto e desenvolvimento das bicicletas. Para esta finalidade, seriam contratados cerca de 300 profissionais que seriam distribuídos nos setores de engenharia e desenvolvimento técnico.

Na cidade de Braga seriam desenvolvidos os componentes elétricos das bicicletas. O objetivo é que, até 2026, a marca possa colocar em operação até oito linhas de produção. Somente para esta unidade, a expectativa é de um faturamento de 30 milhões de euros em 2023.

O processo de contratação de novos profissionais já está em curso pela Bosch. Para a área comercial já foram contratados cerca de 64 trabalhadores que irão trabalhar na cidade de Lisboa no setor de pós-venda e de suporte técnico.

Para quem está buscando uma oportunidade de trabalho fora do Brasil, Portugal tem sido um dos principais locais que tem recebido muitos brasileiros. Tanto o clima quanto o idioma têm facilitado essa migração. Caso você se tenha interessado pelas vagas na Bosch, a marca abriu um canal exclusivo para quem gostaria de se candidatar. Basta clicar aqui para acessar o portal de vagas e oportunidades da companhia e saber todos os detalhes sobre as oportunidades de trabalho em aberto.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais