Rivian, que tem como acionistas Ford e Amazon, fabrica dois modelos atualmente, R1T (picape) e R1S (SUV). Agora, vai fabricar bicicletas elétricas
Inegavelmente vivemos a era dos esforços para diminuir o impacto da poluição em nosso planeta e com certeza, no futuro iremos colher frutos de toda essa dedicação. Várias são as frentes para que se tenha cada vez menos impacto na natureza para que nós, humanos, tenhamos o mínimo de conforto e facilidade no dia a dia. Como sabemos os meios de transporte são um dos grandes responsáveis por essa poluição por se utilizar combustíveis fosseis para seu funcionamento. Além dos carros elétricos, alternativas como motos, scooters e bicicletas elétricas estão sendo fabricadas e se tornam, cada vez mais realidade na vida de todos nós.
Dentro deste mercado que cresce cada vez mais, a Rivian é uma das empresas mais prestigiadas. Trata-se na verdade de uma startup que durante bastante tempo (desde seu início) não fabricava carros, porém isso não foi empecilho para que se tornasse extremamente valiosa no mercado. Seu IPO, ano passado, atraiu os olhares de todas as empresas do mercado automobilístico, fazendo com que suas ações alcançassem valores incríveis. Hoje a montadora vale mais que a maioria das montadoras de ponta em todo mundo. Entre seus acionistas destacam-se Amazon, Ford, Cox, entre outros. Esses nomes mostram a força da empresa. Tudo isso idealizado pelo megaempresário Robert Stephen R.J. Scaringe, que a mídia denomina de “inimigo número um de Elon Musk, o fundador da TESLA. Mas esqueça a figura midiática de Elon, Robert tem um estilo mais sereno e com cada movimento planejado.
A empresa nasceu, em um primeiro momento como uma companhia para aprimoramento e soluções para carros elétricos, mas depois surgiram os primeiros modelos. Os carros chefes da empresa são até o momento a picape R1T e o R1S, uma picape e um SUV, respectivamente.
Hoje já temos a informação que a companhia começa a se movimentar para aumentar a sua abrangência e planeja iniciar a sua fabricação de bicicletas elétricas. A empresa já contratou, inclusive, profissionais especializados em produção de bicicletas elétricas. A empresa também deixou claro que irá fabricar e comercializar peças e componentes de carros e bicicletas elétricas, como bateiras, controladores e outros. Ainda não existe data, nem valores para o lançamento destes novos modelos. A possibilidade de sucesso é grande em se tratando de uma companhia com sede de crescimento em um mercado cada vez mais ávido por lançamentos elétricos. Vamos aguardar esse super lançamento.
Texto: Cíntia Silva

Imagem: Rivian R1T com bicicletas em cima (crédito: Rivian)