90% dos donos de carros elétricos carregam em casa ou no trabalho

Pesquisa da General Motors revela que motoristas costumam carregar o carro em casa ou no trabalho, um uso parecido com o realizado com smartphone.

Conforme novas tecnologias vão sendo criadas, a autonomia dos carros elétricos passa a precisar de menos tempo para recarregar. Com isso, de acordo com uma pesquisa realizada pela General Motors, 90% dos motoristas que possuem carros elétricos, carregam seus carros ou enquanto estão no trabalho ou em casa.

O levantamento dos dados mostrou que 9 entre 10 usuários recarregam seus carros elétricos na residência, ou nas dependências do trabalho. Aproveitando o tempo em que o automóvel está parado na garagem ou no estacionamento.

De acordo com a pesquisa, a média de distância percorrida pelos motoristas, é de cerca de 40 km por dia, e com isso, uma carga completa é o suficiente para rodar praticamente a semana toda com os carros de marca mais moderna, que possuem uma autonomia de quase 400 km.

Carregamento de carros elétricos em casa e no trabalho

Para que os motoristas consigam ter uma melhor experiência dos carros elétricos, é preciso que seja instalado em casa um carregador tipo Wallbox. Esse equipamento permite que o carro seja carregado pelo menos 4 vezes mais rápido do que uma tomada comum de 220 v.

Para o modelo Bolt, a recarga de uma hora de duração pelo Wallbox, já é o suficiente para aumentar 40 km de autonomia no carro. Para o modelo, que roda uma média de 459 km com um ciclo de WLTP, ou um pouco menos no ciclo EPA, 416 km. Os carros elétricos quando utilizados em perímetro urbano, conseguem recuperar boa parte da energia em veículo de frenagem regenerativa.

Portanto, o processo se modificou tanto com a tecnologia, que atualmente, recarregar um carro elétrico é tão fácil quanto recarregar um smartphone.

Geração de novas baterias

Além das tecnologias para o recarregamento, a nova geração de baterias também bem aumentando e melhorando a geração dos novos veículos. Nos Estados Unidos, o Blazer EV que será lançado em 2023, conta com uma nova bateria de última geração, assim como o motor, e vai levar o nome de Ultium. Segundo informações, o modelo vai permitir que 130 km de autonomia sejam adicionados a cada 10 minutos de recarregamento, em estações super rápidas.

Além disso, o SUV premium da Chevrolet, tem característica de rodar até 530 km com a bateria carregada por completo. Isso significa que essa nova geração de baterias deve vir com mais autonomia, e com opções de carregamento mais rápidos. Melhorando o custo-benefício desses veículos.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais