Próximo carro da Tesla será menor e mais barato, revela Elon Musk

Segundo Elon Musk, a próxima geração da Tesla deverá ter uma produção mais barata.

Uma das grandes novidades anunciadas neste ano veio de uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo, a Tesla. Segundo o seu fundador, Elon Musk, a intenção da empresa agora será apostar na concepção e fabricação de um veículo que custa a metade do preço dos atuais modelos da marca.

O anúncio do novo projeto foi anunciado por Musk durante uma conferência realizada para apresentar os resultados da fábrica a cada trimestre. A intenção seria entregar ao consumidores um veículo que seja mais acessível a um número maior de consumidores por um custo que, teoricamente, deveria ser a metade dos atuais Model Y e Model 3D.

O novo modelo seria projetado a partir de uma nova plataforma para carros elétricos, ela seria menor do que as existentes. Ele não apresentou detalhes do novo projeto, mas o que se sabe é que os custos seriam reduzidos pela metade, e isto refletiria num veículo com preço final bem mais acessível.

O que se pode supor pelo anúncio da nova estratégia, seria permitir o acesso de uma maior parte da população mundial a automóveis que utilizem uma forma de alimentação bem mais limpa e barata. Atualmente, o uso de carros elétricos está dando os primeiros passos. Entretanto, esta parece ser uma alternativa ao uso de combustíveis fósseis bem mais acessível e que mostra sinais de uma tendência num futuro não muito distante.

A Tesla sinaliza ainda que a produção de veículos elétrico, por meio de uma plataforma menor, permite um custo que representa metade do valor atualserá o foco atual da empresa nos próximos anos. O resultado de tal “política” interna será a produção de carros em grande escala, o que permitirá reduzir os custos, desde que sejam implementadas estratégias eficientes para a venda e comercialização destes modelos.

Podemos afirmar que, nos próximos anos, a marca poderá ser a responsável pela disseminação de um modelo de carro elétrico mais voltado para o público da classe média, ou seja, em termos de comparação com o nosso país, teríamos então o chamado modelo popular, com as configurações básicas de determinada marca e que teria um preço bastante acessível.

Em termos de números, Musk volta a trazer à tona a ideia de fabricar um veículo que possa custar algo em torno de 25 mil dólares, um preço bem abaixo dos atuais 48 mil dólares do seu atual Tesla Model 3.

Apesar de ainda não haver uma data definida, as especulações já falam que isto poderia ocorrer até o ano de 2024. Até lá, daria tempo para que a empresa pudesse estabilizar a produção de suas atuais plataformas de produção dos modelos atuais e a implementação da responsável pelo futuro veículo .

Por Daniel Feitosa

tesla barato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *