Corolla elétrico, Toyota bZ3 2023 é apresentado ao público na China

Toyota lança seu Corolla elétrico, o bZ3, na China.

No final deste ano, a Toyota deve estrear um novo carro elétrico. O modelo em questão é um sedã chamado inicialmente de bZ3, que vem sendo conhecido como o Corolla elétrico. Como demonstração da ascensão chinesa, não é no Japão que o carro vem sendo promovido. O novo veículo já conta com registros na China e já foi apresentado ao público daquele país nesta semana.

Embora já tenha um modelo elétrico chamado de Mirai (que é movido a Hidrogênio), este novo veículo da Toyota será o primeiro a ter um motor elétrico abastecido por bateria.

A parte triste da história, é que muito provavelmente o bZ3 não deverá ser comercializado no Brasil, sendo que a tendência é de que o carro seja comercializado apenas na Ásia. Vale lembrar que o Toyota Mirai também ficou de fora dos planos da montadora para o Brasil.

O principal motivo para a Toyota não trazer os modelos para o Brasil é que atualmente há uma falta de infraestrutura para o carregamento dos carros. Por isso, é provável que neste primeiro momento a montadora se dedique mais aos modelos híbridos. Porém, não é descartada a vinda de veículos totalmente elétricos em um futuro breve, quando a infraestrutura para carregamento no país já esteja mais evoluída.

O Toyota bZ3 é o segundo modelo elétrico da montadora dos 7 carros elétricos prometidos pela Toyota até o ano de 2025. Vale lembrar que antes dele a montadora lançou o bZ4X, modelo que chegou às lojas custando a bagatela de 48 mil euros, que em conversão direta para o Real dá algo em torno de R$ 250 mil.

O bZ3 vem equipado com um motor desenvolvido através de uma parceria entre a Toyota e a BYD. O propulsor fornece uma potência de 184 cavalos (nas versões mais básicas) a 245 cavalos (nas versões top de linha). Já a bateria do veículo conta com 71,4 kWh de capacidade e consegue fazer com que o veículo rode por até 500 km. Vale lembrar que mais detalhes sobre o motor devem ser revelados agora no próximo mês de novembro, durante o Salão de Guangzhou.

O Toyota bZ3 pesa cerca de 1.800 kg independentemente da versão. As versões de entrada do carro virão equipadas ainda com rodas de 16 polegadas. Já as versões topo de linha virão com rodas de 19 polegadas. Vale lembrar que todas as versões contam com uma velocidade máxima de até 160 km/h.

O interior do bZ3 é praticamente idêntico ao visual do bZ4X. O modelo contará com uma grande tela no console, além de um painel de instrumentos digital.

O Toyota bZ3 conta com medidas bastante semelhantes ao Corolla, tendo 1,47 m de altura, 1,83 m de largura e 4,72 m de comprimento. Já o entre-eixos é de 2,88 m, bastante semelhante a medida que encontramos no novo Toyota Camry.

Quanto ao preço, o modelo deverá ser vendido por 220 mil yuans (aproximadamente R$ 153 mil).

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais