Facelift do Hyundai Creta 2023 na África do Sul, Tailândia, EAU etc – mudanças

Já lançado em diversos países, facelift do Creta 2023 traz novidades. Conheça o novo modelo, que ainda não tem previsão para o Brasil.

A Hyundai lançou oficialmente o facelift do Creta 2023 no mercado dos Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Tailândia e Indonésia. O Creta apresentou atualizações, principalmente em seu visual, além de novas tecnologias.

Contando com design moderno, espaço interno reformulado e novidades em seu conjunto tecnológico, com objetivo de auxiliar no desempenho de condução e conforto do motorista e dos passageiros. Na parte frontal, muita diferença: conta com uma grade de radiador pintado nas cores, preto e prata, e conjunto de DRLs ocultas. Na lateral, nada de diferente, mantém o longo capô em uma mistura de esportividade, agressividade e robustez, visual este, possível devido à harmonia que existe na linha de cintura de volume, robusta em uma forma de C. Já na parte traseira, conta com uma nova arquitetura de iluminação, que inclui lâmpadas individuais, que contribuem para manter o aspecto aberto e resistente, que suplementa a parte frontal, incluindo ainda, um vidro traseiro grande, ainda que seja preciso olhar atentamente para perceber mudança.

Em seu espaço interno, tem o visual esportivo, ótimos materiais em sua construção, e um excelente acabamento. Com relação às atualizações, o modelo apresenta evolução, principalmente, em comparação com a linha anterior. Apresentando melhores tecnologias, como, por exemplo, um novo painel central, que conta com sistema Bose com três configurações de alto-falante. Inclui ainda em seu conjunto mecânico o motor 1.5L Smartstream G, abastecido a gasolina, com controle de fluxo de ar otimizado.

Ainda não há previsão para o lançamento do Creta reestilizado no Brasil.

Hyundai Creta 2023 brasileiro atual

Nacionalmente, o Creta 2023 é comercializado em cinco versões, Comfort 1.0 AT6, Limited 1.0 AT6, Platinum 1.0 AT6, Platinum (que tem teto solar) 1.0 AT6, N Line 1.0 AT6 e Ultimate 2 .0 AT6. Todas essas versões do modelo , têm câmbio automático com seis velocidades.

Quatro versões do Creta 2023 contam com o conjunto mecânico com o motor 1.0 turbo GDI de 3 cilindros, que geram até 120 cavalos de potência e 17,5 kgf.m de torque máximo. Essas versões alcançam a velocidade máxima dos 180 quilômetros por hora e contam com aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora, em cerca de 11,5 segundos. Já a configuração topo de linha do Creta 2023, tem o motor equipado 2.0 aspirado 4 cilindros, que proporciona 167 cavalos de potência e 20,6 kgf.m de torque e velocidade máxima de 190 quilômetros por hora e aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora em até 9,3 segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *