Chery prepara novo SUV maior que Tiggo 8 para 2023, projeto T26

Chery está com projeto de um SUV 10cm mais comprido que o Tiggo 8, com preço similar. Possível sucessor com chances de vir ao Brasil?

Em breve pode estar chegando ao mercado um novo SUV da Chery. O modelo em questão seria maior do que o Tiggo 8 e atualmente é chamado de T26.

O T26 deverá medir algo em torno de 4,80 m. Só para efeito de comparação, o Tiggo 8 atualmente mede 4,70 m. Ou seja, o novo SUV da marca seria 10 cm maior.

O novo SUV da Chery já foi flagrado em testes todo envelopado. E pelo que deu para ver do veículo, ele conta com um ar bastante imponente, tendo na parte frontal faróis grandes e grade octogonal, além da presença de molduras laterais e grade central inferior.

Pelo que deu para ver nas imagens que circulam na internet, o T26 será bastante espaçoso, tendo capacidade para até 7 passageiros. Caso isso realmente se confirme, o modelo da Chery irá superar o atual topo de linha vendido no Brasil.

Falando agora sobre a parte traseira do carro, ela conta com lanternas de LED afiladas e unidas a tampa do bagageiro. Especula-se que o modelo contará com sensor de abertura elétrico no bagageiro.

O para-choque do carro conta com duas saídas de escape embutidas. Com isso, é bem provável que o veículo conte com uma mecânica tradicional. Por falar nisso, o SUV deverá chegar ao mercado com o motor 2.0 TGDI, que é capaz de fornecer 39,6 kgfm de torque e 254 cavalos de potência.

A transmissão do carro deverá ser do tipo automática e contará com 8 marchas. Já a tração do modelo deverá ser do tipo traseira. Há ainda a possibilidade de o modelo contar com tração AWD, o que pode ampliar a dinâmica de condução.

Além disso, o modelo contará com um sistema de monitoramento remoto, terá conexão 5G, além de possuir assistência completa da ADAS+, hoje uma exigência legal na União Europeia e, em breve, no Brasil, com o Rota 2030.

Tanto o visor do painel de instrumentos como também a central multimídia devem ser bem largas. O carro terá ainda em seu interior difusores de ar estilizados, além do console da transmissão alto.

Já o volante será totalmente novo e poderá ter comandos em touchscreen. Há ainda a presença de luzes de LED decorativas, além de bancos em couro premium trançado.

O novo SUV poderá ter ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, airbag central, difusores de ar traseiros, reconhecimento facial, além de serviços online da Baidu.

Segundo estimativas dos sites, o preço deste novo veículo deverá ser algo em torno de 200.000 yuans, na China, o que em reais dá algo em torno de R$ 144.500. Aproximadamente a mesma faixa de preço do Tiggo 8 Plus no país asiático.

Gostou do novo SUV da Chery? Acha que o modelo deverá mesmo sair do papel e chagar ao Brasil? Deixe sua opinião e compartilhe a notícia.

Imagens: reprodução/Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *