Chery Wujie Pro é o QQ elétrico, pouco maior que o iCar – será que vem para o Br

Chery QQ elétrico é apresentado na China. Será que vem?

Recentemente, a Chery lançou na China um novo mini carro elétrico que foi chamado de Chery Wujie Pro e nada mais é do que uma nova versão elétrica para o já conhecido Chery QQ Unbounded Pro.

O Wujie Pro possui 2,16 m de entre-eixos, 1,55 m de altura, 1,68 m de largura e 3,40 m de comprimento. O modelo é um pouco maior que o Caoa Chery iCar. A montadora não revelou o tamanho do seu porta-malas, porém, é quase certo que ele deverá ter capacidade superior aos 100 litros que encontramos no iCar.

O design do Chery Wujie Pro é bastante expressivo. Uma das coisas que mais chama a atenção no visual do carro é o seu conjunto ótico, que conta com apêndices pronunciados abaixo dos faróis.

A parte frontal do modelo conta com um conjunto único, que possui vincos estilizados e conta ainda com a base aberta onde se localiza dois pequenos protetores que possuem detalhes em laranja.

O modelo conta com rodas de liga leve de 16 polegadas, além de possuir colunas C destacadas, linha de cintura elevada e portas com um bom tamanho. Um detalhe interessante de se notar está nas maçanetas do carro, que são retráteis, tecnologia muitas vezes utilizada em carros maiores e sofisticados.

Na parte traseira do carro, temos luzes em LED que se estendem até base da carroceria. Mais abaixo temos o para-choque, que é mais avantajado e conta com os mesmos protetores presentes na parte da frente, além de possuir ainda refletores. A tampa traseira do veículo é bastante pequena e possui um defletor de ar fundido com a letra “X” estilizada nas colunas C.

Na parte interna, o carro é bem diferente do iCar. O modelo é bem minimalista e conta com um cluster digital, além de tela multimídia de 10,25 polegadas ou 12,9 polegadas. Na parte da frente, os difusores de ar foram colocados junto ao para-brisa e há ainda um revestimento acolchoado sob o painel e assoalho do carro.

O Chery Wujie Pro possui duas versões. A primeira com 12,2 kgfm de torque, 75 cavalos de potência e bateria de 30,6 kWh. Já a segunda versão possui bateria de 40,3 kWh e conta com 15,3 kgfm de torque e 95 cavalos de potência.

Segundo a montadora, o modelo mais simples consegue fazer até 301 km com uma carga da bateria. Já a segunda versão pode rodar até 408 km com uma carga da bateria. A velocidade máxima do modelo é de 126 km/h e o seu preço, na China, varia entre R$ 50 mil e R$ 70 mil (79.900 a 101.900 yuans).

Fica a dúvida se o Wujie Pro pode vir para o Brasil. A Chery já demonstrou interesse em trazer compactos elétricos, com o iCar, e se destaca por apresentar novidades ao mercado rapidamente. Como QQ já foi vendido aqui e iCar faz parte da gama atual, é perfeitamente possível, embora não existam informações oficiais, no momento.

Gostou do novo Chery Wujie Pro? Deixe seu comentário e compartilhe a notícia.

Mais imagens em Yiche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *