Nova RAM TRX 2023 tem motor com incríveis 702 cavalos

Lançada nos EUA, RAM TRX 2023 tem motor Hellcat e foca no aspecto esportivo.

A RAM 1500 TRX é uma das picapes mais potentes do mercado, tanto que, mesmo sendo um veículo pesado, consegue competir de igual para igual e até, inclusive, andar mais rápido que carros leves como o Porsche 718 Cayman GT4, por exemplo. Toda essa potência se deve a um motor Hemi V-8 de 6,2 litros Supercharger, conhecido popularmente como Hellcat, capaz de alcançar incríveis 702 cv de potência e torque de 89,87 kgfm distribuídos nas quatro rodas através de transmissão automática de 8 velocidades. A picape conta, ainda, com rodas de 18 polegadas cobertas por pneus todo-o-terreno de 35 polegadas, os quais, em conjunto com o potente motor, permitem à RAM 1500 TRX rodar pelos mais diversos terrenos, inclusive na lama e também na água. A picape conta com tração nas quatro rodas, contudo, não conta com modo de tração traseira, o que pode ser um problema para alguns motoristas.

A capacidade de carga da RAM 1500 TRX também deixa a desejar quando comparada com outros modelos: somando reboque e caçamba, a picape pode suportar até cerca de 600 kg, cerca de 40 kg a menos que picapes da Ford, por exemplo. Ou seja, é um modelo esportivo, para cargas leves, com suspensão que foca na dirigibilidade, não no transporte de carga.

Na parte interna, a picape conta com estofamento em tecido e detalhes em couro, microcamurça e fibra de carbono, os quais dão um toque luxuoso e refinado à cabine. Aliás, a cabine da RAM 1500 TRX traz, no painel, uma tela sensível ao toque com 12 polegadas, a qual está equipada com rádio via satélite SiriusXM, sistema de espelhamento Android Auto e Apple CarPlay, além de navegação integrada. É possível dividir a tela em diferentes menus e acessar vários apps ao mesmo tempo. Há, ainda, ao redor da tela, uma série de botões físicos que tornam a experiência mais intuitiva. Pode-se, ainda, dotar a picape com um sistema de Harman Kardon de 900 watts e 19 alto-falantes, adicionar bancos em couro, volante também revestido em couro e com detalhes em microcamurça, iluminação da carga de caixa, volante e bancos aquecidos e espaço de armazenamento sob o banco de trás, entre outros itens, os quais, no entanto, aumentam o preço da RAM 1500 TRX.

Com relação à segurança, a RAM 1500 TRX traz uma série de tecnologias pensadas para oferecer maior segurança ao motorista. Destaque para o controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, alerta de saída de faixa e assistente de manutenção de faixa.

No mercado norte-americano – onde é um sucesso –, a RAM 1500 TRX é vendida a partir de $ 89.565 dólares (em conversão direta, valores em torno de R$ 478.000,00). Não temos, ainda, informações sobre a chegada da picape no mercado brasileiro, porém, seguiremos acompanhando e trazendo atualizações.

Imagens: RAM USA

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais