Bicicleta elétrica urbana Yamaha CrossCore RC – preço, características

Conheça a bicicleta elétrica de uso urbano da Yamaha, a CrossCore RC.

A fabricação de modelos eletrificados, totalmente e híbridos, está crescendo exponencialmente, principalmente no continente europeu, onde podemos acompanhar o investimento mais intenso na categoria. E a tendência de investimento tem se espalhado, mesmo que de forma tímida, para outros nichos de transporte urbano, como, por exemplo, as bicicletas.

A Yamaha Power Assist Bicycles, divisão que fabrica bicicletas elétricas da montadora japonesa Yamaha, lançou oficialmente no começo deste ano o modelo de bicicleta elétrica, a CrossCore RC, no mercado norte-americano. O modelo, juntamente a outro lançamento de e-Bike, é o primeiro a incluir o motor com tecnologia, PWSeries ST.

O exemplar foi projetado para suportar viagens urbanas, chegando ao mercado com um guidão plano, tela codificada por cores, coroa de quarenta e quatro dentes, cassete de nove velocidades e freios hidráulicos a disco. Desenvolvido para o uso urbano dos públicos, desde jovens a idosos, a e-bike tem a proposta ser um modelo simples, prático, eficiente e seguro. Ideal para aqueles que precisam deslocar-se pela cidade, para o trabalho ou para passear, de maneira prática e segura. Contudo, por ser versátil, agradará também aos mais jovens, incluindo novas tecnologias que podem garantir um passeio divertido.

Já o visual da bicicleta acompanha totalmente a sua proposta de construção, com uma aparência simples, porém, muito bonita, com um toque de esportividade, elegância e refinamento. A CrossCore RC passará a comercializada a partir do final deste ano, por valores a partir dos US$ 3.099, que em uma conversão simples para o real, sem considerar impostos e outras taxas, sai por volta dos R$ 15.690. Para comprar no Brasil, é preciso importar de forma independente, por enquanto.

Conta ainda com três opções de cores, a Shiver White, Painted Desert e a Urban Sage. Até o momento não há confirmação do modelo em outros mercados além do europeu e norte-americano, para mais informações teremos que aguardar a divisão que fabrica o modelo se pronunciar sobre o assunto.

Confira abaixo as principais características da nova e-Bike da Yamaha.

Conjunto mecânico eletrificado

O conjunto mecânico da bike inclui um novo propulsor de quatro níveis de assistência ao pedal e velocidade máxima de 45 quilômetros por hora, com a bateria interna de 500 watts de potência máxima. Contando ainda com uma combinação de sensores de torque, cadência, velocidade da roda e ângulo da bicicleta.

Principais destaques CrossCore RC

  • Motor PWseries-ST;
  • Chassi leve adaptável para diferentes tipos de carga;
  • Modo de assistência automático: a bicicleta detecta quando é necessário acionar o motor elétrico;
  • Ergonomia natural, confortável e ajustável ao corpo do ciclista.

Imagens: Yamaha

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais