Babboe Curve E – bicicleta elétrica para família, permite levar até 4 crianças

Originalmente uma bicicleta elétrica de carga, Babboe Curve-e traz cintos de segurança e permite levar até 4 crianças pequenas.

Quem nunca teve uma bicicleta? E qual o tipo dela, você lembra? Pois se prepare para uma nova modalidade, a de passear com a família, com conforto e segurança, e sem se esforçar tanto, ela é elétrica!

A evolução desse "brinquedo" nos trouxe, durante tantos anos, diversas possibilidades, como meio de transporte e como uma ferramenta de trabalho. Acrescentando uma terceira roda, ela se tornou ainda mais útil para este tipo de profissão.

A empresa holandesa Babboe aprimorou e anunciou recentemente o seu mais novo modelo, o "Curve-E". Ele pode ser utilizado para transportar cargas, mas os 4 cintos de segurança, de três pontas, o transformaram num "veículo de passeio familiar", inclusive, numa das fotos disponibilizadas no site oficial da marca, mostra uma cadeirinha infantil fixada na parte da frente da "caixa" e uma outra pessoa sentada na parte traseira, fotografando de frente a criança. O volume deste compartimento é de 250 litros, tendo uma capacidade máxima de carga de até 100 kg.

A Babboe Curve E vem com bateria removível de íon de lítio, com tempo de recarga entre 4 e 6 horas. Segundo a fabricante, ela tem duração para rodar de 50 a 70 quilômetros.

Podendo chegar a 25 km/h, o motor elétrico da Babboe Curve E é de 36 V, com 250 W, que pode produzir até 4 kgfm de força. Um valor considerável se considerarmos que a Honda CG 160 gera apenas 1,65kgfm. Com a diferença de que o motor GWA é extremamente silencioso e livre de manutenção.

Nas dimensões encontramos as medidas de 2,15 metros para o comprimento, 88,4 cm na largura e 110 cm de altura, na chamada "bicicleta de carga", já na "caixa", temos 82 cm de comprimento, 63 cm de largura e 55 cm de altura. Para finalizar, a distância entre eixos é 1,35 metros e o seu peso é de 73 kg.

Leia também: Ford Ka Trail 2018 - Lançamento e Preço no Brasil

Na embreagem, a Babboe utilizou a marca Shimano, de 7 velocidades, do tipo desviador.

O selim e o "volante" são ajustáveis, sendo que no guidão ainda encontramos o freio de estacionamento, além do dianteiro e traseiro, amortecedores e até espaço para acoplar dispositivos digitais.

Sobre os freios, na roda traseira se usa o disco hidráulico, podendo ter este também na frente ou ter a opção de colocar o "Rollerbrake".

Além desta configuração, que é feita no site https://www.babboecargobike.com/babboe-curve-e, os interessados podem escolher entre 3 capacidades da bateria, 374, 450 ou 500 Wh, podem escolher a cor da caixa, entre branco, preto, cinza e "madeira", e também se a entrega vai ser com a Babboe Curve E montada ou desmontada. Eles só não podem deixar de conferir, se existem revendedores na área em que eles residem!

Por Fernando Dias

Babboe Curve-e cintos

Babboe Curve-e guidão

Babboe Curve-e lateral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *