Moto Honda Forza 350 2023 tailandesa recebe facelift

Scooter que acabou de ser lançado no Brasil passa por facelift, que já estreiou na Tailândia.

Embora tenha sido apresentada em 2019 no Salão Duas Rodas, ainda com o nome de Forza 300, a Honda Forza 350 chegou há pouco tempo no Brasil. Embora em nosso país a sua chegada seja recente, em outros países o modelo já chegou há alguns anos e até ganhou recentemente um facelift.

O primeiro país a comercializar o scooter foi a Tailândia, onde a motocicleta já é vendida há mais de 2 anos.

Novidades da Honda Forza 350 Tailandesa

As mudanças são bastante sutis, contudo, e é preciso olhar atentamente para perceber o que foi alterado.

A Honda Forza 350 teve as suas luzes dianteiras e traseiras redesenhadas, ganhando um ar mais moderno e sofisticado. Já o painel da scooter também foi atualizado e agora conta com uma tela digital maior, além de ter luzes espias localizadas abaixo do conta-giros e velocímetro.

O modelo 2023 da Forza 350 possui ainda o Honda Smartphone Voice Control, recurso que permite ao piloto parear smartphones que utilizam o sistema Android ou iOS.

Tirando estas diferenças, a scooter manteve todas as outras demais características que já encontramos na geração anterior e que atualmente é vendida aqui no Brasil. Ou seja, a scooter possui um motor monocilíndrico de 330 cm3, que conta com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Segundo a montadora, o propulsor é capaz de fornecer 3.2 kgf.m de torque e 29,2 cavalos de potência. Vale lembrar que a moto conta ainda com câmbio do tipo CVT.

Já com relação aos freios, a Honda Forza 350 utiliza freios ABS tanto na frente quanto atrás. Já as rodas são um pouquinho diferentes, enquanto na frente temos uma roda de 15 polegadas com pneu 120/70, na traseira temos uma roda de 14 polegadas com pneu 140/70.

A motocicleta ainda conta com para-brisa eletrônico (que pode ser elevado em até 180 mm), controle de tração, chave presencial, ESS (Emergency Stop Signal), piscas integrados aos retrovisores, além de tomada USB e um grande espaço sob o assento, com capacidade para guardar até 2 capacetes.

A nova Honda Forza 350 com Facelift pode chegar ao Brasil?

Como citamos anteriormente, a Forza 350 chegou ao país faz pouco tempo. Por isso, é pouco provável que o novo modelo seja lançado em nossas terras ainda em 2023. Entretanto, pode ser que a montadora traga futuramente para o modelo nacional as mudanças realizadas na nova versão, talvez como modelo 2025. O lançamento do novo modelo deve ocorrer antes em outros mercados asiáticos, como Indonésia e Índia, e na Europa.

Quanto ao preço, aqui no Brasil a versão anterior da Honda Forza 350 é vendida nas concessionárias por R$ 47 mil.

O que achou do facelift realizado no Honda Forza 350? Acha que o modelo brasileiro deve receber estas alterações? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar esta notícia.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais