Bicicleta elétrica, moto elétrica e carros elétricos – ano elétrico Peugeot 2023

Ano Elétrico Peugeot na Europa vai disponibilizar algum grau de eletrificação em toda a frota da montadora.

A fabricante francesa Peugeot, do grupo Stellantis, conhecida por sua ampla linha automotiva, investe fortemente em uma área em constante expansão global: os transportes elétricos.

É nítido que nos últimos anos grandes empresas vem se empenhando para abranger em seus portifólios os transportes elétricos, esse interesse vem sendo apreciado pelas maiores multinacionais do ramo. A Peugeot, por exemplo, empresa global presente em mais de 130 países, se firmou ao mercado com a venda de mais de 1.200.000 automóveis, e desta vez, de forma inédita possuirá no ano de 2023 a maior variedade de elétricos já ofertadas com sua marca.

Dentre as diversas opções em transportes elétricos, estarão garantidos diversos modelos no nascente segmento de bicicletas elétricas, além de motos e carros, que contam com diversas versões, desde as mais simples às mais completas e sofisticadas.

Segundo a Peugeot, a partir do primeiro semestre de 2023, todos os seus modelos estarão disponíveis também na versão elétrica, desta forma a marca será nitidamente a mais ampla opção de escolha europeia dentro deste segmento, o que caminha lado a lado com o objetivo da multinacional: Vender meios de transporte que possuam 0 emissão em carbono e motor 100% elétrico, algo que caminha lado a lado com o meio ambiente e com a crescente demanda nos últimos tempos.

Entre os modelos da transição da fabricante para os elétricos, estão carros conhecidos dos brasileiros, como o 2008, 3008, 5008, 208, 308, 408, Partner e Expert. Destes, teremos as versões 100% elétricas e-2008, e-208, e-308, e-Partner e e-Expert; 3008 e 5008 ganharão versões híbridas, sendo que o 3008 terá, também, uma versão híbrida plugin, como também ocorrerá com 308 e 408.

Destaque para o Peugeot Expert, furgão que, além de uma versão 100% elétrica, ganhará também uma de célula de hidrogênio, a e-Expert Hydrogen.

O objetivo da multinacional caminha em passos largos para fornecer aos seus consumidores o mais amplo leque de opções em mobilidade elétrica, mantendo a qualidade de todos os produtos, quesito que inclusive sempre foi identitário para a marca.

A apresentação de diversos dos veículos elétricos oferecidos pela fabricante será realizada no tradicional Salão Automóvel de Paris, no evento Paris Automotive Week, que acontecerá dos dias 17 a 23 de outubro. Neste evento, os visitantes poderão inclusive apreciar as futuras ofertas de duas rodas na versão elétrica (como e-bikes e motos), além de claro, a diversa gama em modelos em veículos de quatro rodas.

Será, também, apresentada também a e-Solutions, uma modalidade de serviços que visam facilitar a vida dos consumidores Peugeot. Integrada aos smartphones, a ferramenta fornecerá a comunicação entre o veículo e o condutor. Dentre as diversas funcionalidades fornecidas, uma das que se destacam é a função que permite ao condutor realizar o planeamento de viagens.

Imagem: ano elétrico Peugeot, com todos os carros elétricos para o ano que vem (créditos: Peugeot)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *