Toyota e Caoa Chery dominam vendas de eletrificados em setembro

Mercado registra mais de 50% de crescimento na comparação mensal e 131% no ano.

Após o aumento da oferta de veículos elétricos e híbridos no mercado nacional, as vendas dessa categoria cresceram consideravelmente. No mês passado, em setembro, cerca de 6,4 mil híbridos e elétricos foram emplacados, marcando o maior número de eletrificados comercializados desde o ano de 2012, quando a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, ABVE, iniciou suas pesquisas colhendo dados através do cruzamento de números das instituições, Fenabrave e Anfavea.

O licenciamento do mês de setembro desses veículos representou 50,4% de crescimento sobre o mês anterior, agosto, quando o mercado teve cerca de 4,2 mil unidades, O crescimento é de 131%, quando em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 2,7 mil veículos eletrificados negociados nas concessionárias.

Com os dados das comercializações apresentados até o mês de setembro, as vendas dos modelos híbridos e elétricos lograram a participação em quase 2,5% da totalidade do mercado de automóveis e comerciais leves.

Conforme dados da ABVE, os veículos, Caoa Chery e Toyota, estão presentes como o topo das vendas de setembro. Na lista dos modelos mais vendidos desse mês, encontramos também, Tiggo 8, Corolla Cross, iCar, Corolla Altis e Tiggo 7.

Caoa Chery

A Caoa Chery tem em sua linha de produtos os seguintes veículos eletrificados, entre híbridos e totalmente elétricos, Tiggo 5x, Tiggo 7 Pro, Tiggo 8 Pro, Arrizo 6 Pro e iCar. Os modelos que apareceram no topo das vendas foram os Tiggo 8 Pro, iCar e Tiggo 7.

1. Tiggo 8 Pro

Com motor a combustão 1.5 turbo, casado com dois motores elétricos e transmissão híbrida de onze marchas combinadas a uma inteligência artificial, DHT. Gerando 317 cavalos de potência máxima. O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid, tem a sua carga recarregada completamente em até três horas.

2. iCar

Possui a autonomia de 282 quilômetros, com uma bateria de 30,5 kWh e conjunto mecânico de 45 kW, que proporciona até 61 cavalos de potência e 15,3 kgf de torque máximo.

3. Tiggo 7

Conta com o motor 1.5 turbo de 147 cavalos e 22,5 kgfm de torque máximo. Entregando 325 cavalos de potência máxima, com uma a transmissão de 11 marchas simuladas, funcionando através dos modos EV e HEV.

Toyota

A famosa marca marcou presença na lista dos veículos eletrificados mais vendidos com os modelos, Corolla Cross e Corolla Altis.

1. Corolla Cross

o Corolla Cross nacional tem motor 1.8 flexível, de 101 cavalos, com outros dois motores elétricos, de até 72 cv, em suas versões híbridas XRV e XRX Hybrid. Conjunto mecânico que proporciona 123 cavalos de potência máxima.

2. Corolla Altis

O modelo Corolla Altis, em sua configuração Premium, apresenta o motor 2.0L de 177 cv de potência e 21,4 de torque máximo, abastecido totalmente com etanol.

Eletrificados Toyota

Imagem: carros eletrificados da Toyota

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *